Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Vinhos

Douro Boys celebram 15 anos com leilão histórico: quem quer jantar com Dirk Niepoort?

  • 333

O emblemático grupo que agrega alguns dos melhores produtores durienses faz anos e celebra com um leilão exclusivo de vinhos e experiências.

A próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, representa uma oportunidade rara para adquirir néctares únicos e singulares: divididas em 50 lotes que podem ser licitados online, por telefone ou no local, são leiloadas 750 magnums de Douro Boys Cuvée 2017 e 350 do já histórico Douro Boys Vintage 2017, exclusivamente engarrafadas para a ocasião, vinhos mais raros das quintas dos Douro Boys, além de um conjunto de experiências com os próprios “Boys”.

Na celebração dos 15 anos do icónico grupo de embaixadores do Douro, composto da Quinta do Vallado, Quinta do Crasto, Niepoort, Quinta Vale D. Maria e Quinta do Vale Meão, a festa faz-se com vinhos exclusivos e com a expetativa de uma experiência ao lado de um destes produtores. Pesca no Douro com Jaime Olazabal, aulas de surf com Miguel Roquette, um jogo do Futebol Clube do Porto no Estádio do Dragão com Cristiano van Zeller ou uma partida de xadrez seguida de jantar com Dirk Niepoort.

O leilão decorre a 10 de outubro, pelas 16h00, no hotel Six Senses Douro Valley, em Lamego, mas as licitações também se podem fazer por email ou telefone. Consulte o Guia Completo do Leilão para conhecer o catálogo e fazer a reserva do seu lugar.

2017, um ano excecional
As edições exclusivas colocadas à venda neste leilão, respeitam ao ano de 2017, unanimemente aclamado ano de Vintage excecional.
Quanto a valores de referência, a base de licitação do lote mais barato (composto por uma Magnum Douro Boys Cuvée 2017) é de €100. A base de licitação do lote mais caro é de €8250, composto por 60 Magnums Douro Boys Cuvée 2017 e 18 Magnums Douro Boys Vintage Port 2017.
A conduzir o leilão, organizado pela Cabral Moncada Leilões, estará Peter Mansell, da londrina Christie’s. A inscrição para o evento pode ser feita através do email douroboys@wine-partners.at.

Pode consultar os lotes a leilão no catálogo online.

Fundado em 2003, o grupo que reúne os produtores João Ferreira Álvares Ribeiro, Jorge Roquette, Dirk van der Niepoort, Cristiano van Zeller e Vito Olazabal tem como objetivo, desde a origem, divulgar as qualidades únicas dos vinhos do Douro, através do trabalho destas quintas que não só são das melhores do Douro como algumas das melhores de Portugal.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!