Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Vinhos

Adegga Winemarket: um copo inteligente, vinhos premium e petiscos de topo

  • 333

Ricardo Bernardo

Vinhos de topo para provar num copo “inteligente” na companhia da gastronomia do Gaveto e da paisagem que envolve a Alfândega do Porto. Vem aí mais uma edição do Adegga Winemarket que traz novidades na bagagem.

Entre as 400 referências em prova, 120 são vinhos que conquistaram mais de 90 pontos, atribuídos por diversas publicações nacionais e internacionais de referência, com destaque para champanhes, vintages e vinhos de mesa de excelência que se dão a provar num copo “inteligente”. O SmartWineGlass regista todas as provas seguinda uma tecnologia concebida pelo Adegga em 2012, uma inovação mundial na área que garante a recepção, no e-mail de cada visitante, da lista completa dos vinhos provados durante o evento e permite o acesso direto à loja online.

Entre provas em ambiente descontraído, apreciando a vista de rio, à vontade de aprofundar conhecimentos, há espaço para todo o tipo de apreciadores. Das 14h00 às 21h00, além dos néctares também será possível saborear o famoso arroz de marisco do restaurante O Gaveto, considerado o melhor restaurante para comer e beber do grande Porto pelos Produtores Adegga, e constante no Guia Boa Cama Boa Mesa há vários anos consecutivos.

Rising Stars
No universo dos vinhos há sempre novidades para descobrir e no Adegga Wine Market também: o Adegga Rising Stars serve de palco aos projectos emergentes: novos vinhos, jovens enólogos, produtores em ascensão. Herdade da Anta de Cima (Alentejo), Hugo Mendes (Lisboa), Patricia Santos / Rosa da Mata (Dão), Quinta da Ramalhosa (Dão), Quinta do Olival da Murta (Lisboa) são alguns dos que marcam presença.

Nesta edição de 2019 há momentos exclusivos, como as duas masterclasses previstas, uma sobre vintages e outra sobre champanhes: Bento Amaral, responsável pela Câmara de Provadores do IVDP, aborda as declarações consecutivas e desvenda as características principais de Vintage 2017 em prova; enquanto o sommelier Alejandro Chávarro se dedica a aprofundar a viticultura orgânica e biodinâmica da região de Champagne.

O evento reserva espaço para a exclusividade, expressa nesta edição em vinhos raros e especiais servidos na Sala Premium, uma área exclusiva e com acesso limitado onde os wine lovers encontram brancos e tintos topo de gama e vinhos do Porto antigos, servidos por dois sommeliers.

O Adegga Wine Market decorre este sábado, 11 de maio, entre as 14h00 e as 21h00, na Alfândega do Porto. Os bilhetes custam a partir de €20, com acesso aos 400 vinhos, mas pode também optar pelo bilhete Loja que permite provar e converter o valor de entrada em vinhos comprados, até dia 13 de maio. Conheça todas as opções no site do Adegga.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!