Em Guimarães também se faz vinho: Conheça as adegas da cidade-berço!









FOTOGALERIA Na cidade-berço não nasce só o orgulho da nacionalidade: A história de Guimarães conta-se agora também nos seus vinhos, através de um roteiro que passa por oito emblemáticos espaços de enoturismo. Fique a conhecê-los nesta fotogaleria
FOTOGALERIA: A propósito da Guimarães Wine Fair, qua acontece na cidade-berço entre 22 e 25 de novembro, damos a conhecer o mais recente roteiro criado para conhecer a abundante produção vínica de Guimarães: Oito espaços de enoturismo para se deixar surpreender.
Para além dos vinhos - são mais de três mil rótulos em exposição e à prova - também há cervejas artesanais, licores e destilados, a Guimarães Wine Fair (Multiusos de Guimarães, Alameda Cidade de Lisboa, 481), que acontece pela primeira vez em Guimarães, reúne no Pavilhão Multiusos da cidade mais de 200 produtores nacionais. além da França como país convidado.
O certame vínico funciona entre as 15h00 e as 21h00, exceto no último dia da feira, que termina às 19h00. A custa €5, valor que é reembolsado em compras superiores a €30. A acompanhar as bebidas haverá também o que petiscar e ainda música ao vivo para animar a tarde de domingo.
Para lá do Pavilhão Multiusos há muitos vinhos para descobrir em Guimarães, seja em quintas seculares que o produzem há várias gerações ou em espaços mais contemporâneos onde os néctares são ainda quase experimentais. Provas, visitas guiadas, participação nas vindimas, estadias e refeições são algumas propostas para um périplo surpreendente por locais como a Adega Cooperativa de Guimarães, Casa de Sezim, Quinta da Aveleira, Quinta da Cancela, Quinta de S. Gião, Quinta do Ermízio, Quinta do Picouto de Cima, Quinta Eira do Sol.
Saiba tudo sobre as quintas abertas ao público percorrendo a fotogaleria.
Comentários