Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Vinhos

Reis do Moscatel de Setúbal à prova em... Lisboa!

  • 333

Bruno Barreto

O Moscatel de Setúbal faz 111 anos e as celebrações chegam até Lisboa, já neste fim de semana, de 21 a 23 de setembro. O evento “Reis do Moscatel – Setúbal” vai estar entre a Rua do Comércio e o Arco da Rua Augusta, com uma programação recheada de música, gastronomia tradicional, doçaria regional... e muito vinho!

Este vinho fortificado ganhou notoriedade ainda na monarquia e já passou mais de um século desde que foi reconhecido com uma bebida de excelência. A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal promove agora três dias de festa onde vai ser possível provar o néctar de seis grandes produtores da região setubalense, como SIVIPA, José Maria da Fonseca, Casa Agrícola Horácio Simões, Adega Camolas, Casa Ermelinda Freitas e Adega de Pegões.

Para além dos expositores, onde pode comprar moscatel a copo ou a garrafa, há também uma banca dedicada à gastronomia portuguesa, que conta com a presença da chefe Cristina Sá Marques. Já os doces, como a Tarte de moscatel de Setúbal, ficam entregues à Confeitaria S. Julião, uma marca incontornável sediada em Palmela, que se dedica à confeção de especialidades regionais.

No que diz respeito à animação musical, estão programadas happy hours na companhia do Dj Miguel Vital, sexta e sábado entre as 18h00 e as 19h00 e domingo entre as 17h00 e as 18h00. Logo depois, seguem-se os sunsets com música ao vivo, que contam com o live act de saxofone de Pedro Rego.

A entrada nos Reis do Moscatel - Setúbal é livre e pode consultar a restante programação, bem como o horário completo das celebrações, na página oficial do evento.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!