Receitas

O que cozinhar esta semana: 7 receitas de peixe para surpreender a família

Salmonete com ratatouille - Noélia Jerónimo

Em tempo de confinamento, aproveite as sugestões diárias de receitas Boa Cama Boa Mesa para fazer em casa. Dos pratos vegetarianos às sobremesas, siga as dicas de cinco conhecidos chefs e decida o que cozinhar ao longo dos próximos 7 dias, a partir de 7 produtos portugueses.

Com mais de 900 quilómetros de costa, Portugal é um país privilegiado para o consumo de peixe. Alimento com propriedades muito benéficas para a saúde, o pescado deve integrar pelo menos três refeições da semana. O ideal seria, inclusivamente, inclui-lo na dieta diária. A prevenção de doenças cardiovasculares, redução de estados inflamatórias, melhorias na memória e concentração, são apenas alguns dos benefecíos inerentes ao consumo regular de peixe.

Por isso, esta semana o desafio são sete receitas para comer saudável. As sugestões que nos deixam os chefs Noélia Jerónimo e João Rodrigues, elevam a arte da confecção, com a garantia de pratos saborosos e surpreendentes para toda a família.

Salada russa de pescada e caviar é uma proposta ligeira, com um toque de excelência, para iniciar a semana. Também sugestão do chef João Rodrigues, do restaurante Feitoria, são Besugo grelhado com escabeche de algas, e ainda uma receia fácil de confecionar e com resultados garantidos: Barriga de lírio e berbigão à Bulhão Pato.

Algarvia e especialista em peixes, a chef Noélia Jerónimo ensina a cozinhar algumas das suas receitas favoritas e que qualquer um pode seguir passo a passo: Açorda seca de pescada, com influências alentejanas, Salmonete com ratatouille de legumes, ou Safio em molho branco.

Por sim uma sugestão mais sofisticada da chef e proprietária do restaurante Noélia e Jerónimo, em Cabanas de Tavira sugere-se Lombo de dourada de anzol com amêijoas e caviar.

Falta-lhe inspiração para cozinhar? As receitas diárias do Boa Cama Boa Mesa ajudam a ser um verdadeiro chef em casa!

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!