Receitas

O que cozinhar esta semana: 7 receitas de assinatura prontas em 30 minutos

Cataplana com robalo de anzol - Noélia Jerónimo

Em tempo de confinamento, aproveite as sugestões diárias de receitas Boa Cama Boa Mesa para fazer em casa. Dos pratos vegetarianos às sobremesas, siga as dicas de cinco conhecidos chefs e decida o que cozinhar ao longo dos próximos 7 dias, a partir de 7 produtos portugueses.

Com pouca disponibilidade para cozinhar? Neste novos tempos, quem está em teletrabalho sente na pele que estar em casa não é sinónimo de mais tempo livre, muito pelo contrário. Por isso, mais do que nunca, com tantas refeições para preparar, convém que sejam simples, fáceis e especialmente rápidas de fazer. Se é o seu caso, siga as dicas de chefs que ensinam a preparar refeições deliciosas e num instante.

Peixinhos da horta do mar, sugestão vegetariana do chef Ljubomir Stanisic, vai saciá-lo de forma saudável. Uma proposta igualmente leve, para um almoço durante a semana, é feita pelo chef Rodrigo Castelo: Codorniz frita com molho tártaro.

Os apreciadores de peixe podem contar com receitas de nome algo pomposo mas muito rápidas e facéis de fazer, indicadas por Noélia Jerónimo. Cataplana com robalo de anzol e carabineiros e Peixe-galo frito com açorda de amêijoas, são as propostas da chef algarvia.

Carbonara de língua e barriga de toiro fumadas com cecina é uma receita "mais composta", mas igualmente rápida, para quem precisa de uma refeição com mais calorias. Quem nos guia neste prato é novamente Rodrigo Castelo, chef e proprietário do restaurante Taberna Ó Balcão, em Santarém.

E porque uma refeição sem sobremesas não tem graça, a chef Michele Marques ajuda a fazer num instantinho Semi-frio de marmelo e Fatias douradas com doce de ovos.

Falta-lhe inspiração para cozinhar? As receitas diárias do Boa Cama Boa Mesa ajudam a ser um verdadeiro chef em casa!

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!