Iniciativas e Produtos

Um convite a descobrir Portugal: Expresso oferece 7 guias de verão

Caldeira Velha, ilha de São Miguel
DR

A partir de sexta-feira, dia 11 de junho e ao longo de sete semanas, o Expresso oferece aos leitores guias de verão, divididos por regiões, com centenas de sugestões de turismo e lazer. Um convite a descobrir Portugal

A partir desta sexta-feira, dia 11 de junho e ao longo de sete semanas, o Expresso desafia os leitores a partirem à descoberta de Portugal, através da oferta de guias regionais, com centenas de sugestões de turismo e lazer. Mais do que um auxiliar de viagem, agora que o verão se aproxima, os sete guias assumem também uma vertente lúdica, com a publicação de pequenos contos da autoria de sete escritores portugueses, que são verdadeiras “viagens na minha terra”, a par das capas e ilustrações da autoria da artista plástica Margarida Girão, e “visitas guiadas” assinadas por caras conhecidas da cultura, desporto e televisão, que destacam alguns locais secretos ou menos conhecidos em cada região. O primeiro guia, oferecido já esta sexta-feira, dia 11 de junho, é dedicado aos Açores. Seguem-se Alentejo e Ribatejo; Algarve; Centro; Lisboa; Madeira; e Porto e Norte.

Guia de Verão - Açores

Divididos por temáticas, cada um dos sete guias de verão apresenta centenas de sugestões de experiências e atividades ao ar livre, locais para usufruir e apreciar a natureza, entre trilhos, cascatas, piscinas naturais e praia, bem como pontos de interesse relacionados com a história o património das regiões, e ainda locais para comer e dormir. Cada guia apresenta ainda locais desconhecidos do grande público, através de um espaço intitulado “Portugal Secreto”, e destaca produtos locais emblemáticos, com a área “Produto da Minha Terra”.

Com os guias de verão do Expresso, com assinatura Boa Cama Boa Mesa, é tempo de voltar a descobrir Portugal, com atenção às regras impostas pela pandemia e seguindo os princípios de um turismo responsável e sustentável.

Ver Instagram

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!