Iniciativas e Produtos

Para fazer em casa: Expresso oferece segundo guia de receitas saudáveis

Tiago Miranda

Depois das receitas saudáveis para usufruir ao ar livre, em ambiente campestre, o Expresso oferece esta sexta-feira, um guia com 15 receitas para surpreender, em casa, família e amigos

Como desperdiçar menos comida em casa, como garantir a preservação dos alimentos ou como aproveitar ao máximo os produtos da horta são alguns dos truques e dicas que vai encontrar neste segundo guia “Receitas Saudáveis com Produtos Portugueses”, desenvolvido com o objetivo de “reavivar e promover uma alimentação equilibrada” a partir de sugestões simples, fáceis e saborosas, para fazer em casa e surpreender família e amigos. O guia é oferecido pelo Expresso esta sexta-feira, dia 14 de maio.

Com este projeto, o Expresso oferece aos seus leitores três suplementos, subordinados a três temáticas: “Campo”, “Casa” e “Praia”, cada um com 15 receitas saudáveis e equilibradas preparadas com produtos portugueses. As receitas de cada guia estão organizadas por tempo de preparação, para que possa fazer a escolha mais acertada a cada momento, e com informações úteis como grau de dificuldade, descrição de ingredientes, quantidades, preparação, confeção e até empratamento.

Com a mestria de Francisco Pico, Chef De Desenvolvimento e Inovação do Recheio - Cash&Carry, e o conhecimento especializado da nutricionista Maria Franco Mira, cada receita é complementada por uma tabela que indica o valor energético, o teor de cada nutriente e o Valor Diário de Referência em % para a dieta de um adulto.

Com a chegada da primavera e depois de mais um confinamento, este é momento certo para melhorar a saúde a partir de uma alimentação equilibrada, conhecer novos produtos e técnicas e arriscar na cozinha, com simplicidade e criatividade.

O segundo guia é oferecido esta sexta-feira, dia 14 de maio. Um projeto Boa Cama Boa Mesa com o apoio Amanhecer.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!