Iniciativas e Produtos

Grátis com o Expresso: Receitas saudáveis com produtos portugueses em 3 guias semanais

Tiago Miranda

Promover uma dieta equilibrada, a partir de receitas simples para fazer em casa e levar para o campo ou para a praia é o grande objetivo destes três guias oferecidos pelo Expresso, a partir de 7 de maio

Com a chegada da primavera e depois de mais um confinamento é tempo de “reavivar e promover uma alimentação equilibrada”, a partir de receitas simples, fáceis e saborosas, para fazer em casa, mas que também se adaptem aos momentos de lazer, a dois ou em família, no campo ou na praia. Na base destas receitas saudáveis estão, naturalmente, os produtos portugueses, elementos fundamentais na identidade da nossa gastronomia, já classificada oficialmente como um “bem imaterial do património cultural de Portugal”.

Com este projeto, o Expresso oferece aos seus leitores três suplementos, subordinados a três temáticas: Campo, Casa e Praia, cada um com 15 receitas saudáveis e equilibradas preparadas com produtos portugueses. As receitas de cada guia estão organizadas por tempo de preparação, para que possa fazer a escolha mais acertada a cada momento, e com informações úteis como grau de dificuldade, descrição de ingredientes, quantidades, preparação, confeção e até empratamento. Com a mestria de um chef e o conhecimento especializado de uma nutricionista, cada receita é complementada por uma tabela que indica o valor energético, o teor de cada nutriente e o Valor Diário de Referência em percentagem para a dieta de um adulto.

Dicas saudáveis para uma alimentação regrada e para combater o desperdício alimentar e ainda várias sugestões de utensílios para casa, campo e praia complementam estes três suplementos. O primeiro é oferecido com o Expresso, esta sexta-feira, dia 7 de maio.

Um projeto Boa Cama Boa Mesa com o apoio Amanhecer.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!