Covid-19

Ajude o seu restaurante preferido: grandes empresas lançam campanhas de apoio

Pedro Lopes

Iniciativa do grupo Jerónimo Martins envolve a comunidade na ajuda à restauração. Outros grandes grupos apoiam ao renascimento da restauração e hotelaria

A iniciativa “Unidos pela Restauração”, levada a cabo pelo Recheio e Pingo Doce, empresas do grupo Jerónimo Martins, compromete-se a ajudar restaurantes, cafés e pastelarias, com dois milhões de euros. Ao mesmo tempo, envolve a comunidade nesta grande e inédita ação de solidariedade.

O procedimento é simples: a partir de hoje, dia 20 de abril, e durante cinco dias, até 25 de abril, quem fizer compras no valor igual ou superior a 50 euros numa loja Pingo Doce, recebe imediatamente um vale de cinco euros. Este vale vai servir para ajudar o seu espaço de restauração de eleição. Seja ele o seu restaurante preferido, a pastelaria do bairro ou o café mesmo por baixo de casa.

A única coisa que tem a fazer é dirigir-se ao local e oferecer o vale que lhe foi dado. Não tem de consumir nada. Cabe depois ao estabelecimento em causa descontar esse vale (ou vales) em compras numa loja Recheio.

Sara Pinto, Marketing Coordinator, da Recheio Cash & Carry, explica à Boa Cama Boa Mesa o objetivo desta iniciativa: “A ideia é ajudar aquele que é um dos setores mais castigados pela pandemia e, em simultâneo, movimentar os portugueses para se juntarem a nós nessa ajuda”. O modo de funcionamento é igualmente simples: “Na altura de pagar a sua compra no valor igual ou superior a 50 euros, o cliente apresenta o seu cartão ´Poupa Mais’ (cartão de cliente) e recebe o seu vale de cinco euros. Depois é só entrega-lo no local da sua escolha”, explica.

Esta iniciativa é válida para uma compra única, sendo que existem 400 mil vales para oferecer, o que perfaz os dois milhões de euros. Os estabelecimentos de restauração têm depois até final do mês de setembro para descontarem os vales recebidos, nas compras feitas no Recheio.

Outras campanhas de solidariedade
Vários são os grandes grupos empresariais que unem esforços no sentido de ajudar o canal Horeca. Sempre na linha da frente quando se trata de ajudar o próximo, a Delta Cafés já anunciou o apoio da reabertura da restauração, com a oferta de um milhão de euros em produtos.

O hipermercado Continente leva a cabo a campanha “Juntos vamos ajudar a restauração”, a decorrer entre os dias 20 e 25 de abril. Durante estes dias, quem pagar uma refeição num restaurante à escolha com o Cartão Universo, do Continente, acumula 20% em cartão, valor que depois é descontado nas suas compras. O desconto é limitado a refeições no valor máximo de 150 euros por dia, é disponibilizado em Cartão Continente e é atribuído apenas para pagamentos com Cartão Universo, na Modalidade Fim do Mês.

Já a Mistolin, empresa de produtos profissionais de limpeza e higienização, oferece uma primeira encomenda totalmente grátis. A iniciativa “Mistolin oferece a 1.ª encomenda”, decorre até 14 de maio.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!