Boa Vida

Bailado regressa a Seteais em fim de semana único que junta cultura e alta gastronomia

Bailado internacional em Seteais
DR

O Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, acolhe um fim de semana que junta o melhor do ballet mundial, ao que de melhor a gastronomia nacional tem para oferecer

A cultura e a gastronomia vão andar de mãos dadas no fim de semana de 25 a 27 de junho. O Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, abre as portas dos seus salões para uma experiência único e memorável. Trata-se de uma experiência exclusiva e que marca o regresso dos bailados internacionais a Seteais, Este fim de semana único, inclui estadia num dos 30 quartos do hotel, visitas culturais e um jantar vínico de autoria do conceituado chef Joachim Koerper, que acaba de celebrar 50 anos de carreira.

Palácio de Seteais
Lionel Balteiro

Mas vamos então aos pormenores do que vai ser este momento único que a vila de Sintra vai receber. A experiência tem início na sexta-feira com check in a partir das 15h00 e welcome drink à chegada no Salão Nobre do Tivoli Palácio de Seteais, onde será servido o vinho de Colares, exclusivo desta região. Segue-se, às 18 horas, uma visita guiada ao hotel com o historiador Rodrigo Sobral Cunha, autor do livro “Seteais em Sintra”, que contará, aos seus convidados, a história deste encantador palácio do século XVIII, um dos símbolos da vila de Sintra.

Ballet Seteais

Os restantes acontecimentos desenrolam-se no dia seguinte, sábado, dia 26, com duas visitas à escolha, depois do pequeno-almoço no terraço do hotel, com vista para a piscina e o mar lá ao fundo. Assim, vai poder escolher entre uma visita à mítica Quinta da Regaleira ou ao mais antigo palácio do país, o Palácio Nacional de Sintra.

Às 13h30, já de regresso ao hotel, é tempo para o Brunch Tradicional de Seteais, acrescido de grill, com vários pratos à disposição.

Palácio de Seteais

Ao final da tarde, pelas19h00, terá então lugar o espetáculo que dá mote a este fim de semana, a Gala Internacional de Bailado, que contará com a participação de artistas pertencentes a algumas das mais prestigiadas companhias de ballet do mundo, como o American Ballet Theatre, Ballet de Zurique, Ballet Nacional da Noruega e Ballet Nacional da Hungria.

Também no domingo, dia 27 de junho, será possível assistir ao espetáculo de bailado, igualmente integrado no programa oficial da 55.ª edição do Festival de Sintra. Ambas as performances terão lugar nos Jardins de Seteais.

No sábado à noite, cerca das 21h00, chega então a experiência vínica e gastronómica da Herdade da Malhadinha Nova, com a presença dos produtores e ementa com a assinatura do chef Joachim Koerper. Para começar, Trilogia da horta da Herdade da Malhadinha, seguida de Mousse de tomate e seu gaspacho. Nos principais Robalo, lingueirão e sinfonia de batata e Lombinho de porco DOP, com beterraba e cogumelos. Para terminar Texturas de mel da Herdade da Malhadinha, laranja e amêndoas e Petit Four. Cada um dos momentos será harmonizado com os respetivos vinhos: Peceguina Rosé 2020; Antão Vaz da Malhadinha (Vinha da Peceguina) 2020; Verdelho 2019; Malhadinha Branco 2018; Touriga Nacional 2019 e Late Harvest 2015.

A inscrição para esta experiência completa no hotel Tivoli Palácio de Seteais (Rua Barbosa du Bocage, 8, Seteais. Tel. 219233200), com duas noites incluídas (€900/ duas pessoas), deve ser feita com a devida antecedência.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!