Boa Vida

“Aqui Entre Nós”: Centro de Portugal quer ser o destino preferencial dos portugueses

Pedro Cerqueira

Convidar os portugueses a descobrir a região Centro de Portugal é o mote da nova campanha de promoção, que aposta na diversidade e na autenticidade da região como fatores de diferenciação e atração.

Há uma nova campanha que convida, para já apenas os portugueses, a escolherem a Região Centro como destino preferencial de férias este ano. Chama-se “Aqui Entre Nós” e tem como objetivo dar a conhecer a essência desta imensa região e solidificar-se como o primeiro destino de férias dos portugueses. A cargo da Bang Bang Agency, o novo filme, que pode ser visto AQUI, conta exclusivamente com habitantes do território como atores. Mal as fronteiras abram, será também exibido em Espanha, como convite aos turistas do país vizinho

Na apresentação da campanha, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, destacou o facto desta promoção ser apresentada no momento “em que o país está a sair do Estado de Emergência”. Considerou ainda que o organismo que lidera “está, mais uma vez, a marcar a agenda” e que a nova campanha "reforça o posicionamento da região”. “Queremos que o Centro de Portugal seja o primeiro destino de férias dos portugueses, como já foi em julho e agosto do ano passado. Ao longo deste período difícil, mantivemos o destino vivo, com o objetivo de ajudar as empresas e empresários do setor a voltar a ter negócio. Por outro lado, pretendemos, com esta campanha, fidelizar os portugueses, para que voltem a escolher a região e que passem a palavra a outros turistas”, referiu Pedro Machado, na apresentação da campanha que decorreu em Lisboa.

Pedro Cerqueira

Catarina Pestana, Chief Creative Officer da Bang Bang Agency, agência responsável pelo conceito da campanha, explicou a base conceptual, sublinhando que assenta na “diversidade da região” e que exprime “a autenticidade e cumplicidade que aproxima as pessoas e faz com que as relações durem no tempo”. Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas do Turismo Centro de Portugal, deixou indicações sobre o plano de comunicação da campanha, que tem como propósito “amplificar a mensagem e garantir a maior audiência, junto do mercado interno”. “Queremos que o ‘Aqui Entre Nós’ chegue a todos os portugueses”, destacou.

Madeira e Açores assumem-se como destino preferencial de férias

Serra do Cume
Vicent Bresmal/ Turismo dos Açores

Também a Associação de Turismo dos Açores apresentou, na ilha do Corvo, a campanha “Açores, Seguro por Natureza”, cujo vídeo pode ser visto AQUI, que promove um destino onde a principal preocupação é “proteger os açorianos e proteger quem visita”. O diretor de marketing da Associação de Turismo dos Açores, Carlos Bessa, diz que já se olha “para 2021 com bastante esperança na retoma”, que acredita que “será bastante positiva nos Açores”, justificando a afirmação com a existência de “um fluxo de turismo interessante quando comparado com 2020”, apesar de “ainda não estar ao nível de 2019”. Considerou ainda que o facto do arquipélago dos Açores ser composto por nove ilhas pode ser “uma vantagem competitiva em relação a outros mercados”, já que os turistas podem ir para uma ilha em função da situação epidemiológica do momento de férias que escolherem.

Madeira
Turismo da Madeira/ Simon Zino

A Região Autónoma da Madeira, depois de um trabalho intenso, que envolveu a população, o setor do turismo e os próprios turistas que vistam o arquipélago, desenvolveu a campanha “Madeira.Tão Tua”, apresentada pela Associação de Promoção da Madeira. No vídeo promocional, que pode ser visto AQUI, a região apresenta-se como um destino seguro, com um conjunto imenso de experiências para todos, desde a natureza ao mar. Com um povo alegre, dedicado e apaixonado pelas suas ilhas, pronto a receber quem chega. Para Nuno Vale, diretor-executivo da APM, a nova Marca Madeira pretende despoletar um sentimento único e ser capaz de transmitir o nosso propósito: "Fazer com que cada pessoa sinta que é aqui que pertence” e assenta em quatro pilares: “Um lugar onde me sinto bem, com um clima ameno todo o ano”, “um lugar onde me sinto entre amigos, com pessoas autênticas, alegres e orgulhosas da sua história e cultura”.

Assenta ainda na ideia que o arquipélago é “um lugar em que vivo como um local”, onde é possível passar da serra para o mar, ou da floresta para a cidade. E que é “Um lugar ao qual quero sempre voltar”, devido à infinita oferta, das pessoas à natureza, da cultura à gastronomia, e porque a experiência nunca estará completa numa só visita.

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