Boa Vida

Eco Resort promove experiência holística inspirada na reconexão entre gastronomia e natureza

Liminal Sessions
DR

Organizado no Eco Resort Villa Epicurea, no Meco, o “Food and the Five Senses” é uma experiência holística, com cinco degustações cozinhadas de improviso, inspirada na reconexão entre a gastronomia e a natureza. A primeira decorre já este domingo, dia 25 de abril.

O Eco Resort Villa Epicurea, junto à aldeia do Meco, recebe, pela primeira vez, nos dias 25 abril, 2 e 15 de maio, e ainda a 5 de junho, as primeiras sessões de uma experiência holística denominada “Food and the Five Senses”, com cinco momentos sensoriais e inspirada na reconexão entre a gastronomia e a natureza. O objetivo é guiar cada participante, “através dos cinco sentidos, para o despertar da consciência, da intuição e da descoberta”.

Esta iniciativa é promovida pela Liminal Sessions e inclui a estadia no Eco Resort Villa Epicurea e, no dia seguinte, uma aula holística de Hatha Yoga com meditações e práticas sensoriais e ainda pequeno-almoço. Cada hóspede recebe um pack personalizado com materiais e aromas para estimular a interatividade e as perceções sensoriais particulares do local.

Liminal Sessions
DR

Mais especificamente, cada sessão conta com cinco degustações num live cooking de improviso, com a curadoria dos chefs Lea Mirach e Francisco Basílio, que “revelam algumas partes do seu processo criativo, adicionando uma dimensão de admiração e fluxo à experiência e será complementada com ingredientes cuidadosamente selecionados de produtos locais, orgânicos e alimentos à base de plantas”. Em comunicado, a organização explica ainda que “durante quatro horas, cada um dos cinco momentos irá extrair do toque, do paladar, da audição, da visão e do olfato, elementos sensoriais que irão estimular a sua perceção em cada estágio e reviver os sentidos. A experiência será complementada pela narração de histórias em torno de um ingrediente principal, apresentado ao longo da tarde”. Acrescenta-se que inserida na paisagem do Parque Natural da Serra da Arrábida, a experiência termina ao pôr-do-sol, em redor de uma fogueira ao ar livre, com música ao vivo de um artista persa.

Liminal Sessions
DR

“Esta viagem gastronómica, sensorial e narrativa foi pensada para que cada um consiga mergulhar nos seus próprios sentidos, através do envolvimento intimista que a Liminal Sessions desenvolve em cada experiência. Cada momento é pensado para combinar os sabores às sensações e assim estimular a perceção e facilitar a entrada no espaço liminar”, explica Joshua Sternlicht, fundador da Liminal Sessions.

Para receber estas sessões, o Eco Resort Villa Epicurea (Rua do Casalinho, 5 A, Fetais. Tel. 961719755) garante o cumprimento de todas as medidas de distância e segurança, impostas pela Direção-Geral da Saúde. A experiência é feita ao ar livre ou em espaço adequado e com as devidas distâncias asseguradas. As inscrições são limitadas a 10 pessoas por sessão e podem ser feitas através da página da Liminal Sessions ou do Tel. 911878256. A experiência custa desde €190, por pessoa, e inclui alojamento.

Villa Epicurea
DR

De acordo com a organização, as Liminal Sessions promovem experiências holísticas que inspiram a abertura para a nova consciência sensorial e a reconexão com a natureza, projetadas para estimular a consciência e intuição com resultados práticos. As sessões são percecionadas para o alcance do espaço liminar – um espaço mental vazio que transita entre o familiar e o desconhecido. Um caminho único de desconexão da rotina e que, através da comida, marca e reconecta todos os sentidos.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!