Boa Vida

A moda continua... o primeiro baloiço de 2021 tem uma vista única para a vila de Abragão

Baloiço do Picoito

Há mais um baloiço a juntar-se à lista cada vez maior destes equipamentos panorâmicos e que se transformam em verdadeiros spots de selfies e fotografias para as redes sociais. O primeiro de 2021 é o Baloiço do Picoito, que se localiza em Abragão, no concelho de Penafiel

Quem gosta de ser embalado, quem se deslumbra com belas paisagens, quem privilegia o contacto com a natureza, ou, simplesmente, quem gosta de tirar selfies bonitas, tem um novo local para conhecer: o Baloiço do Picoto, que este ano se junta aos locais de visita obrigatória.

Localizado no ponto mais alto da vila de Abragão, no concelho de Penafiel, este baloiço encontra-se a cerca de 540 metros de altitude e oferece uma vista fantástica e única sobre a região. Para já, ganha o título de primeiro novo baloiço de 2021 e dá continuaidade a uma moda iniciada no último ano.

A iniciativa de construir o baloiço panorâmico em madeira e corda, partiu de um grupo de amigos e praticantes de BTT que quis tornar ainda mais bonito e apelativo um local que era já muito procurado pelos adeptos da modalidade. A ideia do grupo “Rodativa BTT” é levar aqui mais pessoas e proporcionar a todos os visitantes “momentos de lazer num cenário deslumbrante sobre a natureza, Abragão e o Rio Tâmega”.

De fácil acesso, este baloiço encontra-se a cerca de 10 minutos do centro de Penafiel e a apenas 15 minutos do centro de Marco de Canaveses. Promete por isso tornar-se num novo centro de peregrinação, já na próxima primavera, ou assim que a situação de pandemia o permitir.

O Baloiço do Picoito é o segundo da vila de Abragão. O outro, o Baloiço da Ponte do Canal, encontra-se num local com características paisagísticas totalmente diferentes, junto à margem do rio Tâmega. Este último nasceu há apenas seis meses, em agosto do ano passado. 2020 foi, aliás, o ano dos baloiços panorâmicos, com vários a nascer um pouco por todo o país e a dar mais beleza aos murais das nossas redes sociais.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!