Boa Vida

Arouca: Quem quer atravessar a maior ponte suspensa do Mundo?

Imprópria para quem tem vertigens, uma experiência única para os mais destemidos. Já falta pouco para percorrer aquela que será a maior ponte suspensa do Mundo, junto aos Passadiços do Paiva

O chão é transparente, para que não falte pitada da incrível panorâmica avistada a cada passo dos 516 metros de comprimento daquela que será a maior ponte pedonal do Mundo. A 175 metros de altura, acima do rio Paiva, a passagem promete uma experiência única para os mais destemidos, que oferece renovado interesse à já muito concorrida atração da região: os Passadiços do Paiva.

A inauguração ainda sem data certa, deverá ocorrer entre o fim de outubro e o início de novembro, mas já há preço para a “portagem”: €12.

Inspirada nas pontes incas que atravessavam os vales das montanhas dos Andes, chama-se “516 Arouca” e vai ligar as duas margens do rio Paiva na zona da Cascata das Aguieiras e da Garganta do Paiva.

A estrutura, com 1,20 metros de largura, está a ser edificada desde 2018, segundo projecto de engenharia e arquitectura elaborado pelo Itecons, e custou quase €2 milhões, sendo cofinanciada pelo programa PROVERE, do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) Norte 2020.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!