Boa Vida

Cascais oferece visitas guiadas à vila e entrada grátis nos museus até ao final do ano

Cascais
Sam Andres/ Turismo de Cascais

Quem visitar Cascais até 31 de dezembro deste ano pode conhecer o centro da vila acompanhado por guias especializados de forma totalmente gratuita. Para além desta vantagem, há descontos em hotéis para quem vive no concelho

Todos aqueles que visitem o concelho de Cascais por estes dias podem conhecer o centro da vila acompanhados por um guia especializado de forma gratuita. As visitas acontecem aos sábados e domingos e têm a duração de duas horas. Para usufruir da oferta, os interessados devem efetuar marcação através do Cascais Visitor Center (Tel. 215870256). Esta é uma das muitas surpresas para quem escolher Cascais como destino de férias. Também o Bairro dos Museus, conceito que integra 15 museus do município, entre os quais a Casa das Histórias Paula Rego, o Museu do Mar Rei D. Carlos, o Palácio da Cidadela de Cascais, o Museu Condes de Castro Guimarães ou o Museu da Música Portuguesa/Casa Verdades de Faria, por exemplo, tem entrada gratuita durante 48 horas. O acesso é garantido através de um voucher disponibilizado a cada hóspede nas respetivas unidades hoteleiras.

Estas são apenas algumas das ofertas contempladas no protocolo de cooperação assinado a 10 de agosto, uma iniciativa da Associação Turismo de Cascais a que se juntaram a Associação da Hotelaria de Portugal, a Câmara Municipal de Cascais, a Associação Empresarial do Concelho de Cascais e a Cascais Invest

Cascais - Bairro dos Museus
Sam Andres/ Turismo de Cascais

Criado com o objetivo de apoiar o Turismo em Cascais, o protocolo também inclui a oferta de transporte (autocarro) para os turistas alojados em empreendimentos hoteleiros e no alojamento local, assim como parques de estacionamento municipais gratuitos junto a zonas de maior concentração de comércio.

O protocolo, que está em vigor até 31 de dezembro de 2020, contempla, para além das ofertas ao turista, diversos apoios ao comércio como o aumento até um máximo de 100% da área ocupada atualmente das esplanadas de estabelecimentos hoteleiros e de restauração e bebidas, sem custos adicionais.

Estoril
Turismo de Cascais

Descontos para os residentes

No âmbito das iniciativas turísticas existe ainda uma outra novidade, mas esta exclusiva para os moradores no concelho. A campanha #EuFicoEmCascais que promove diversas ofertas nos hotéis de Cascais, anuncia até 30 de setembro descontos entre 10% e 25% nas estadias e pacotes especiais de alojamento. Da lista dos hotéis associados constam, entre outros, Cascais Miragem, Hotel Londres, Palácio do Estoril, Pestana Cascais, Senhora da Guia Boutique Hotel, Fortaleza do Guincho, Quinta da Marinha Resort e The Oitavos.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!