Boa Vida

Cinco Reis: Conheça a nova praia fluvial de Beja

Já está aberta ao público a mais recente praia alentejana, perfeita para fugir ao calor estival e com atividades para toda a família

Vem mesmo a calhar para refrescar o verão quente desta zona do Alentejo. Há muita água para ir a banhos mas também atividades náuticas e uma zona de merendas com abundante sombra, convidativa para uma pausa entre mergulhos.

A curta distância de Beja, e a 10 min na Albufeira dos Cinco Reis, o Parque Fluvial, aberto ao público a 24 de julho, engloba uma zona de lazer com areal, palhotas e espreguiçadeiras para que possa entregar-se à preguiça, mas também oferece um centro de atividades náuticas onde é possível praticar canoagem, vela, stand up paddle. É possível fazer desporto também à sombra, na extensa zona arborizada, no circuito de manutenção ou percorrendo os trilhos para fazer a caminhar ou a pedalar.

A praia, acessível a pessoas com mobilidade reduzida, desfruta de um bar de petiscos com loja de produtos locais, e ainda de um parque infantil, e um embarcadouro. Para quem chega de carro, há dois convenientes parques de estacionamento.

Banhado pelas águas do Alqueva, que aqui chegam bombeadas a partir da Estação dos Álamos, o local oferece ainda circuitos interactivos de visitação e pontos de observação da avifauna aquática.

Vigiada todos os dias, durante a época balnear - até 30 de setembro -, das 11h00 as 19h00, a pandemia de covid-19 só permite, neste verão de 2020, uma utilização média diária de 800 banhistas.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!