Boa Vida

Jorge Rebelo de Almeida distinguido com Prémio Carreira 2020 do guia “Boa Cama Boa Mesa”

Aos 70 anos, o fundador e presidente do grupo Vila Galé é a personalidade distinguida com o Prémio Carreira 2020 do guia “Boa Cama Boa Mesa”, do jornal Expresso.

Aos 70 anos, o fundador e presidente do grupo Vila Galé é a personalidade distinguida com o Prémio Carreira 2020 do guia “Boa Cama Boa Mesa”, do jornal Expresso. Jorge Rebelo de Almeida inaugurou o primeiro hotel em 1988. Hoje, o grupo hoteleiro conta com 25 hotéis em Portugal e nove no Brasil, e atingiu, em 2018, um volume de negócios de 184 milhões de euros.

“Reconhece-se e distingue-se, desta forma, uma personalidade que contribuiu decisivamente para o desenvolvimento e afirmação da hotelaria em Portugal, com uma vida profissional dedicada a este setor e com amplo reconhecimento pela comunidade”, justifica o Júri do Prémio Carreira, presidido por Francisco Pinto Balsemão e constituído por Cristina Siza Vieira, André Jordan, Fortunato da Câmara e Paulo Brilhante. Recorde-se que o Prémio Carreira já distinguiu personalidades como Vítor Sobral, Evaristo Cardoso, Dionísio Pestana e João Pires.

A distinção a Jorge Rebelo de Almeida vai ser entregue no próximo dia 3 de março durante a habitual cerimónia de prémios do guia “Boa Cama Boa Mesa”, cuja edição de 2020 (nas bancas a 7 de março), apresenta várias novidades, nomeadamente, relativas à oferta gastronómica.

"Empresário de sucesso reconhecido é também um líder que contagia as equipas através da paixão pelo setor e pela visão de futuro que coloca em cada projeto, seja no desenvolvimento do conceito de um novo hotel, seja na expansão internacional do grupo que fundou. Orgulha-se de, desde o primeiro dia, manter o capital da Vila Galé S.A. integralmente português", pode ler-se na acta de justificação da atribuição do Prémio Carreira.

Aos 70 anos, Jorge Rebelo de Almeida alimenta a paixão pelo turismo e por novos desafios com o empenho que dedica aos novos projetos do grupo Vila Galé, destacando-se, em 2020, a abertura de três novos hotéis: Serra da Estrela, Alter do Chão e São Paulo, no Brasil.

“Sempre me motivou este processo de chegar a um local, imaginar o que se pode fazer ali e deitar mãos à obra até se tornar realidade. Ainda hoje me envolvo muito na arquitetura, na decoração, no desenvolvimento dos novos hotéis. Tudo isso me dá muito gozo”, confessava Jorge Rebelo de Almeida, em 2018, no final da celebrações dos 30 anos do grupo Vila Galé.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!