Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Ouro, Incenso e Birra: Janeiras ao som de uma cerveja artesanal

Ana Viotti

Começou há quatros anos, mas já ganhou estatuto de tradição. O cada vez mais trendy bairro lisboeta de Marvila recebe uma nova edição da iniciativa “Ouro, Incenso e Birra”, uma forma diferente de "beber" as Janeiras. Esta é uma iniciativa do Lisbon Beer Department que durante 14 horas (das 13h00 às 03h00), de sábado, dia 11 de janeiro, promete muita animação, entre as ruas Capitão Leitão, Pereira Henriques e Rua do Açúcar, em Marvila.

A música está a cargo de Afonso Cabral, Cassete Pirata, Catarina Munhá, Éme, Esteves, Joana Espadinha, Luís Severo e Marinho que, para além de interpretarem o seu próprio repertório, são desafiados a apresentar versões originais do cancioneiro tradicional das Janeiras. A festa é complementada com a atuação dos DJ João Vaz Silva, Benjamim e Bruno Pernadas.

Então e a cerveja? A tão apreciada bebida entra aqui a acompanhar a música, claro. E este ano com uma novidade: o lançamento de uma cerveja colaborativa (Bolina, Dois Corvos, Lince e Musa), batizada de English Special Bitter (€2), criada com lúpulos provenientes do Reino Unido e que se caracteriza pelas leves notas térreas e herbais.

O evento que tem entrada gratuita, divide-se por seis espaços, com cervejas (a partir de €2,50): o Café com Calma, a Dois Corvos Cervejeira, a Fábrica Moderna, a Fábrica Musa, a Lince e o Royal Rawness.

Como tem acontecido nas edições anteriores, parte dos lucros arrecadados nesta iniciativa revertem a favor de uma instituição de solidariedade social. Este ano o beneficiado é o Grupo Capoeira Beija-Flor, que trabalha no aconselhamento e acompanhamento de crianças e jovens à beira da marginalização.

A programação detalhada pode ser encontrada na página de Facebook do Lisbon Beer Department.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!