Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Passeio em família: a Capital do Natal abre portas em Algés

Uma pista de gelo real com 1000 m2, um lago "verdadeiro" com 3000 m2, esculturas em gelo, roda gigante, elfos mágicos, temperaturas negativas, neve...

Um bocadinho da Lapónia vai estar representada em Lisboa, no Passeio Marítimo de Algés, de 29 de novembro a 12 de janeiro, para levar a verdadeira magia do Natal a toda a família.

Inspirada na terra do Pai Natal, esta é uma experiência imersiva que transporta os seus visitantes para aquela região da Finlândia, através de vários espetáculos e atrações.

O Palácio dos Guardiões da Neve é um sítio realmente mágico que proporciona uma das experiências mais intensas desta “cidade”. Aqui é possível brincar com neve real e conhecer o ártico. Para produzir a neve, esteve de propósito no nosso país uma equipa de especialistas finlandeses.

Também dentro do Palácio, é possível ver várias esculturas em gelo esculpidas por profissionais russos. Neste espaço as temperaturas podem chegar aos -2ºC, pelo que se aconselha que os visitantes se vistam a rigor para um inverno gélido.

Fora do Palácio, a céu aberto, onde existe uma árvore de Natal com 20 m de altura, pode patinar na maior pista de gelo real que alguma vez esteve em Portugal, andar na roda gigante ou observar os patos no lago de 3000 m2. Neste mesmo lago, o Espelho Mágico dos Sonhos, todos podem assistir a um watershow, produzido pelos maiores especialistas mundiais.

Os mais radicais podem aventurar-se na Montanha do Vento Corajoso, que tem doze pistas de snowtubing com diferentes níveis de dificuldade, acessíveis a todos os elementos da família.

Os mais pequenitos podem brincar e realizar atividades no Bosque dos Elfos, mas atenção que as criaturas vão andar por todo o parque, a interagir com os visitantes.

Para além de todas as diversões colocadas ao dispor dos visitantes, a organização pretende chamar a atenção para os valores cada vez mais fundamentais nas nossas vidas: “A Alegria, a Generosidade, a Harmonia e a Coragem”. A SIC Esperança, associa-se ao evento, através de uma campanha de responsabilidade social para apoiar um projeto de forte impacto social.

O bilhete de entrada (a partir de €20), na Capital do Natal dá acesso livre a todas as atrações. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 12h00 às 23h00, sexta e sábado, das 10h00 às 24h, e, aos domingos, das 10h00 às 23h00.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!