Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Passeio em família: Capital do Natal em Algés

Uma pista de gelo real com 1000 m2, um lago com 3000 m2, esculturas em gelo, roda gigante, elfos mágicos, temperaturas negativas, neve...

A terra do Pai Natal, a Lapónia, está instalada em Lisboa, no Passeio Marítimo de Algés, até ao dia 12 de janeiro, para levar a verdadeira magia da época a toda a família.

Inspirada na na terra de onde parte, todos os anos, o "velhinho das barbas brancas", esta é uma experiência imersiva que transporta os seus visitantes para aquela região da Finlândia, através de vários espetáculos e atrações.

O Palácio dos Guardiões da Neve é um sítio realmente mágico que proporciona uma das experiências mais intensas desta “cidade”. Aqui é possível brincar com neve real e conhecer o ártico. Para produzir a neve, esteve de propósito no nosso país uma equipa de especialistas finlandeses.

Também dentro do Palácio, é possível ver várias esculturas em gelo esculpidas por profissionais russos. Neste espaço as temperaturas podem chegar aos -2ºC, pelo que se aconselha que os visitantes se vistam a rigor para um inverno gélido.

Fora do Palácio, a céu aberto, onde existe uma árvore de Natal com 20 m de altura, pode patinar na maior pista de gelo real que alguma vez esteve em Portugal, andar na roda gigante ou observar os patos no lago de 3000 m2. Neste mesmo lago, o Espelho Mágico dos Sonhos, todos podem assistir a um watershow, produzido pelos maiores especialistas mundiais.

Os mais radicais podem aventurar-se na Montanha do Vento Corajoso, que tem doze pistas de snowtubing com diferentes níveis de dificuldade, acessíveis a todos os elementos da família.

Os mais pequenitos podem brincar e realizar atividades no Bosque dos Elfos, mas atenção que as criaturas vão andar por todo o parque, a interagir com os visitantes.

Para além de todas as diversões colocadas ao dispor dos visitantes, a organização pretende chamar a atenção para os valores cada vez mais fundamentais nas nossas vidas: “A Alegria, a Generosidade, a Harmonia e a Coragem”. A SIC Esperança, associa-se ao evento, através de uma campanha de responsabilidade social para apoiar um projeto de forte impacto social.

O bilhete de entrada (a partir de €20), na Capital do Natal dá acesso livre a todas as atrações. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 12h00 às 23h00, sexta e sábado, das 10h00 às 24h, e, aos domingos, das 10h00 às 23h00.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!