Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Passeio em Família: conhecer a mega exposição de Harry Potter

Quem ainda não ouviu falar, não se assuste porque ainda vai muito a tempo, já que a exposição “Harry Potter: The Exhibition” estará por cá até abril de 2020. Já os aficionados das aventuras de Harry Potter, podem colocar as expectativas no máximo.

Quem sempre sonhou entrar pelo ecrã e partilhar dos momentos mágicos criados pela autora J. K. Rowling, tem agora a sua grande oportunidade. Passear no Great Hall, entrar na cabana de Hagrid ou descobrir a sala comum de Gryffindor são apenas três das tantas possibilidades que a exposição oferece aos seus visitantes.

Nos 1500 m2 de área construída minuciosamente de forma a recriar os cenários de todos os filmes de Harry Potter, pode também maravilhar-se com o dormitório de Griffyndor, as salas de aula e a Floresta Proibida.

A exposição que inaugurou no passado dia 16 de novembro em Lisboa, no Pavilhão de Portugal, mostra adereços, o guarda-roupa e milhares de objetos que foram utilizados nos, até agora, oito filmes da saga.

“Harry Potter: The Exhibition”, que tem feito um sucesso estrondoso pelos países por onde já passou, fica por Portugal até ao dia 8 de abril de 2020, com preços a partir dos €15. A entrada para crianças até aos três anos é gratuita e, na compra do bilhete, pode também adquirir um áudio guia (€6,24), que o ajudará na longa viagem, para ser vista com toda a calma do mundo.

Desde a sua estreia no Museu de Ciência e Indústria de Chicago, em 2009, que a exposição foi apresentada nos mais importantes pontos culturais e de entretenimento e nos principais museus de cidades de todo o mundo, como são o caso de Boston, Toronto, Seattle, Nova Iorque, Sydney, Singapura, Tóquio, Edmonton, Colónia, Paris, Xangai, Bruxelas, Madrid, Amesterdão, Milão, Berlim e Valência.

Mais de seis milhões de pessoas já assistiram a este autêntico espetáculo que agora “desfila” no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa

A partir do momento em que se entra no recinto de "Harry Potter: The Exhibition", os convidados são imediatamente atraídos para o mundo do jovem bruxo.

Os visitantes são recebidos por um anfitrião que irá selecionar alguns fãs sortudos para uma das casas de Hogwarts, acompanhando-os de seguida até à exposição, onde tem início a jornada pelas cenas favoritas dos filmes de Harry Potter.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!