Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Ubeeqo Business: a nova solução de carsharing para empresas

  • 333

Aluguer mensal de carros com todo o conforto da manutenção das viaturas a cargo da operadora (incluindo pneus e seguros), otimização de serviços e redução de custos, é a solução que a Europcar acaba de lançar para as empresas. A ideia é também a rentabilização de recursos e mobilidade, através da partilha de carro entre funcionários.

É pois para facilitar a vida às empresas e ajudar a reduzir o seu prejuízo, que foi criada a Plataforma Ubeeqo Business, uma aplicação que permite gerir a frota da empresa a partir de um telemóvel, sem necessidade de chaves, sem papeis, de forma totalmente digital e numa única plataforma.

Adquirida pela Europcar há quatro anos, a Ubeeqo já existe em 10 cidades europeias. Nuno Barjona, Head of Marketing and New Mobility da Europcar Portugal, explica que, “esta é uma plataforma intuitiva, que dá aos colaboradores autorizados, acesso aos veículos da Ubeeqo pertencentes à empresa. A Ubeeqo Business pretende não só facilitar a gestão de frota das empresas, mas também facilitar o acesso aos veículos por parte dos seus colaboradores”.

Os contratos de aluguer (a partir de €392), são elaborados com as empresas, mas há a possibilidade de os carros serem subalugados pelos funcionários, por exemplo ao fim de semana, se ambas as partes assim o decidirem.

O ambiente também sai a ganhar, uma vez que os carros postos à disposição são ecológicos. Numa primeira fase dois modelos são disponibilizados, o Toyota Yaris, um carro híbrido, e o Nissan Leaf, totalmente elétrico. Com eles é fornecida a plataforma Ubeeqo Business, a aplicação que permite gerir a frota com uma verificação detalhada e simples de custos, sabendo exatamente o que foi utilizado, por quanto tempo, quantos quilómetros e por quem.