Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Happy hour: Vem aí a Lisboa & Porto Cocktail Week

  • 333

Fãs de cocktails fiquem atentos! Entre 11 e 19 de outubro está de regresso mais uma edição do Lisboa & Porto Cocktail Week em cerca de 60 espaços, entre bares e restaurantes das duas cidades.

A grande novidade, tal como o nome indica, é que este ano a cidade do Porto junta-se ao evento, com o objetivo de alcançar o sucesso conseguido no ano passado na capital: cerca de 12 mil consumidores experimentaram mais de 15 mil cocktails!

Outra das novidades deste ano é o “Momento Cocktail”, que acontece durante os nove dias do evento, em que entre as 18h00 e as 23h00, será possível beber dois cocktails pelo preço de um, em todos os locais aderentes. À disposição estarão três a quatro cocktails de autor (em que o quarto é sempre sem álcool). Durante este período e por cada cocktail pago, os clientes recebem outro gratuitamente, de valor igual ou inferior.

O “Dinner & Cocktail”, também novo em 2019, é uma rota por restaurantes de Lisboa e Porto, onde o “pairingentre comida e os cocktails é o destaque.

Ao jantar, cada espaço aderente coloca à disposição combinações entre comida e cocktails, podendo ser um simples snack a acompanhar um cocktail de autor, ou um menu de degustação totalmente harmonizado com cocktails.

Outro dos momentos altos do evento são os prémios “O Melhor Cocktail de Lisboa” e “O Melhor Cocktail do Porto”. Os locais a concurso submetem um cocktail de autor para avaliação e, no final da semana, dia 19 de outubro, os vencedores são revelados.
A título de curiosidade saiba que, na 1.ª edição, o vencedor foi o cocktail “Apple Lovers”, servido no Arena Lounge, no Casino Lisboa e, no passado, o vencedor foi o “Tales of Thailand”, apresentado pelo Double9.

Para além destes prémios, o público também fará a sua escolha, através de uma votação online no site, com a atribuição do “Cocktail Escolha do Público”, tanto em Lisboa como no Porto.

A par dos cocktail, há programas diversos que vão desde concertos a workshops. Tanto a programação completa como os locais aderentes podem ser consultados no site e nas páginas de Facebook e Instagram do evento.

Esta iniciativa surge pelas mãos de dois admiradores da cultura do cocktail, Mário Batista e Paulo Amado, que por sentirem que não era dada aos cocktails a atenção que estes mereciam, decidiram dinamizar a divulgação da bebida.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!