Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Passeio verde: Algarve Nature Fest leva atividades grátis a Olhão

  • 333

Remo, canoagem, caminhadas, passeios de barco, observação de pássaros, batismo de mergulho e vela, stand up paddle e BTT são algumas das atividades que fazem parte do Algarve Nature Fest, uma iniciativa que pretende promover a região enquanto destino de excelência para o turismo de natureza.

O festival, que tem como base o Passeio Ribeirinho de Olhão, decorre no fim de semana de 21 e 22 de setembro e todas as experiências, no mar, na ria ou em terra, para adultos e crianças, são gratuitas!

Assim, a partir das 9h00 e até às 19h00, miúdos e graúdos, podem aventurar-se em atividades como surf mecânico, stand up paddle, caiaque, segway, tiro com arco, parede de escalada, slide, mini passeios de BTT e bicicletas elétricas. Também gratuitas, mas com obrigação de marcação prévia, o programa de atividades conta com caminhadas, os passeios de bicicleta, observação de aves, batismo de mergulho em piscina e batismo de vela, canoagem, remo, surf e bodyboard, que decorrem entre as 9h30 e as 17h30.

Para aproveitar ao máximo o evento e fazer marcações, consulte a página oficial do Algarve Nature Fest.

Além deste programa principal, há ainda um conjunto de atividades complementares de animação e exposição, no Passeio Ribeirinho de Olhão. Na manhã de sábado, dia 21, pode visitar um mercadinho de produtores do Mercado Municipal de Olhão, que apela à redução do uso do plástico através da oferta de sacos de compras reutilizáveis.

O Algarve Nature Fest, referido como uma evolução do conceito da iniciativa Algarve Nature Week, assume-se como um festival inteiramente dedicado ao turismo de natureza e é promovido pela Região de Turismo do Algarve (RTA), em parceria com o município de Olhão.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!