Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

O Douro, uma tenda de luxo com vista para as vinhas e... Bryan Ferry

  • 333

Está em contagem decrescente a primeira edição do Wine & Music Valley, que se realiza nos dias 14 e 15 de setembro na margem do rio Douro, mesmo em frente à cidade de Peso da Régua, já no concelho de Lamego. A última novidade é a criação de uma zona de Glamping com vista para o Douro, nas piscinas da Régua do Clube de Caça e Pesca. Um espaço cheio de glamour e requinte, para duas ou quatro pessoas e disponíveis em packs com estadia de duas noites e com direito a passe, normal ou VIP, para os dois dias do festival (a partir de €92,50). Para noites perfeitas, não será preciso trazer roupa de cama nem toalha de banho, uma vez que a estrutura está equiparada a um hotel de topo.



O Wine & Music Valley vai decorrer numa área de 6 hectares junto ao rio Douro, no Porto Comercial de Cambres. Além da música, outros ingredientes vão fazer parte deste festival que se irá distinguir por não ter as tradicionais bancadas de cerveja. Por ser no Douro, o vinho é uma das estrelas do evento, com mais de meia centena de produtores a estarem representados na Wine Village.

Na primeira edição do Wine & Music Valley há ainda espaço para uma Chef’s Stage, um palco que coloca a gastronomia no centro do entretenimento. No cartaz estão nomes como os de Rui Paula, Vítor Matos e Tiago Bonito, todos com uma estrela Michelin. Miguel Castro e Silva, Pedro Pena Bastos e Tiago Moutinho completam o alinhamento. Nesta zona gastronómica, os acompanhamentos no primeiro dia ficam a cargo de Fernando Alvim, no segundo dia é a vez do projeto Rua das Pretas, criado pelo franco-brasileiro Pierre Aderne.



Considerada a mais antiga região vinícola do mundo, a Região Demarcada do Douro vai receber, nestes dias de setembro, além da música, da gastronomia e do vinho, muita animação. No recinto existirá uma roda gigante, e, alem da nova área de Glamping, conta ainda com três palcos por onde vão passar nomes como Bryan Ferry, Seu Jorge, Mariza, António Zambujo, Xutos e Pontapés, Salvador Sobral, Carolina Deslandes, Wet Bed Gang, Dj Vibe & Rui Vargas, The Black Mamba, HMB, Fogo Fogo, Xinobi & Anna Prior, entre outros. O Wine & Music Valley conta com o apoio à produção da Better World, empresa responsável pelo Rock in Rio.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!