Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Borlas: Chegou o verão! E tem entrada livre

  • 333

Divirta-se nas festas populares, regresse ao passado em feiras e mercados, desfrute de cinema ao ar livre, prove vinhos e viaje até ao Japão, neste primeiro fim de semana de verão a que não falta música!


Celebrar o Japão em Lisboa
Artes marciais, desfile de Cosplay, música, dança e artes tradicionais. Entre as 14h00 e as 22h00, o Jardim Vasco da Gama, em Lisboa, recebe esta festa que é também um voto de amizade entre o Japão e Portugal. Todas as atividades têm entrada livre e o programa completo pode ser consultado na página de Facebook da Festa do Japão em Lisboa.

Dar a mão à floresta


Com atividades para toda a família e especial foco na natureza e sua preservação, o Dia Dá a Mão à Floresta propõe horas de animação no Hello Park, em Monsanto, em Lisboa, a partir das 10h00. Além da música, pequenos e graúdos podem contar com escalada na montanha; arborismo; pedalada da floresta; e jogo dos ramos perdidos, entre outras surpresas. A participação é livre e gratuita.

Provar vinhos do Dão na Alfândega do Porto


O Dão Invicto - uma iniciativa da Comissão Vitivinícola Regional do Dão - está de regresso ao Porto para a terceira edição. Nos dias 28 e 29 estão à prova centenas de vinhos de dezenas de produtores do Dão, na Alfândega do Porto. Para harmonizar as provas dos visitantes estarão ainda presentes no evento produtores de iguarias regionais, como queijos e enchidos. A entrada é livre.

Bailar na noite de São João
Lançar balões de ar quente, bater com o martelo na cabeça de quem passa ou, em alternativa, tocar com alho-porro pela cara dos transeuntes, saltar sobre as fogueiras, oferecer manjericos com quadras tradicionais ou assistir ao fogo de artifício sobre o rio Douro são alternativas para a noite mais longa do Porto. A festa estende-se por toda a cidade, com paragem obrigatória nos arraiais de cada bairro, da Ribeira até à Foz, e prolonga-se até o sol nascer.

Ouvir Jorge Palma no Porto
Ainda antes da noite mais animada do Porto, a música faz-se ouvir na sala de visitas da cidade, a avenida dos Aliados. Jorge Palma atua no palco da avenida este sábado, 22, pelas 22h00 num concerto onde não vão faltar alguns dos mais conhecidos temas do cantor e músico, como “Encosta-te a Mim”, “Frágil”, “Bairro do Amor”, “Terra dos Sonhos”, “Deixa-me Rir” ou “Só”.

Comprar o que é Feito por elas


Compras e animação no feminino. O mercado Feito por Elas instala-se no hostel Selina Porto (Rua das Oliveiras, 61), no sábado, 22, das 14h00 às 20h00 a juntar moda, gastronomia e música com um DJ a animar o evento. Além das compras pode contar ainda com um workshop gratuito de imagem e maquilhagem (a decorrer às 15h00 e 18h00 - requer inscrição na página do evento), serviços de flash tattoos e estética facial.

Ouvir Bandas em Lisboa
O Com’Paço – XII - Festival de Bandas de Lisboa traz sonoridades distintas em composição e geografia a vários espaços da capital este sábado, 22. No Jardim do Arco do Cego e no Jardim da Estrela a música faz-se ouvir a partir das 17h30 às 19h30; já na Alameda D. Afonso Henriques o concerto da Banda de Jovens Músicos Com’Paço 19 tem hora marcada para as 22h00. Tudo com entrada livre.

Desfrutar de Márcia no CascaisShopping
A primeira edição do CascaiShopping Music Fest, um evento com concertos de fado, jazz e música alternativa portuguesa traz esta sexta-feira ao Centro Comercial a cantora Márcia. Seguem-se outras atuações de artistas portugueses como Cuca Roseta, Júlio Resende e Elisa Rodrigues. A iniciativa decorre entre junho e julho, todas as sextas-feiras, sempre às 19h30.

Cunhar uma moeda no Museu do Dinheiro
Também em família, passe um bom bocado no Museu do Dinheiro, em Lisboa e fique a saber tudo sobre a história do “vil metal”. Há exposições temporárias, muitas curiosidades e atividades para as crianças, ao sábado. No final, os mais pequenos são convidados a cunhar uma moeda. O mais curioso é que a visita é gratuita.

Relaxar no Out Jazz no jardim do Campo Grande
Já é hábito passar os domingos de primavera e verão a correr os espaços verdes de Lisboa para assistir aos concertos do Somersby Out Jazz. Este mês, o jardim do Campo Grande serve de palco ao festival de música, grátis e ao ar livre que vai na sua 13ª edição. No próximo domingo, 23, é tempo de ouvir Komet/Ki, entre as 17h00 e as 22h00.

Passear na Feira do Livro de Lisboa


Andar pelo Parque Eduardo VII à procura daquele livro há muito desejado ou descobrindo novas aventuras é um encanto que todos os anos se repete por altura da primavera. Acessível gratuitamente, a Feira do Livro de Lisboa vai para além da literatura e apresenta, este fim de semana, diversas atividades para miúdos e graúdos entre sessões de autógrafos, contos, lançamentos e apresentações, masterclasses e até showcookings para quem gosta de aprender sobre cozinha. Conheça o programa completo no site da Feira do Livro de Lisboa.

Ver cinema ao ar livre em Setúbal
O cinema está na rua, ao longo de junho, com a exibição de sete obras cinematográficas, em sessões gratuitas, sempre com início às 21h30, a realizar em todas as freguesias do concelho de Setúbal. Este sábado, 22, é exibida a película “Há Festa na Aldeia”, de Jacques Tati, no Rossio de Azeitão. O certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, juntas de freguesia do concelho e 50 Cuts – Associação Cinematográfica, é dinamizado com o objetivo de criar novos locais de fruição cultural além do centro da cidade e prolonga-se por todo o mês de junho.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!