Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Passeio Verde: Caminhada de alerta nos Sete Vales Suspensos

  • 333

O Climate Change Trekking, uma caminhada de alerta para a preservação do meio ambiente, decorre no domingo, dia 2 de junho, no Algarve. O evento decorre no trilho dos Sete Vales Suspensos, no concelho de Lagoa, eleito "Melhor Destino para Caminhadas da Europa", num ranking promovido este ano pela European Best Destinations, que contou com a votação de mais de 28 mil viajantes de 153 países.

O Percurso dos Sete Vales Suspensos, que liga a Praia de Vale Centeanes à Praia da Marinha, foi recentemente referido numa reportagem do programa Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias emitido no passado dia 6 de abril. O destino já foi várias vezes premiado internacionalmente pela sua beleza natural.

O Climate Change Trekking destina-se a todos os adeptos de caminhadas e o valor das inscrições reverte na totalidade para a associação ambinetalista QUERCUS. O percurso tem cerca de 7 km e começa às 8h30, na Praia da Marinha, passando pela praia de Benagil.

Pelo caminho atravessa, literalmente, sete vales suspensos, outrora associados à foz de uma linha de água que se despenhava diretamente no mar. Ao longo do percurso pode observar inúmeras arribas, formações rochosas das mais variadas formas, curiosas grutas e impressionantes algares (poços naturais que ligam a superfície das regiões calcárias às galerias subterrâneas). Não faltam também praias paradisíacas que convidam a um mergulho nas suas águas cristalinas. Pode ainda observar diversas aves, que habitam as paredes rochosas, pinheiros, matagais de zimbro e os típicos tomilhais algarvios.

A caminhada termina com o regresso ao local de partida. No final, será feita uma ação de limpeza do areal como forma de alertar para a redução da poluição nas praias nacionais.

A inscrição pode ser feita na página do Climate Change Trekking e custa €10, se realizada até 30 de maio. No preço estão incluídos uma T-shirt e uma garrafa de alumínio. No próprio dia é possível inscrever-se mas já vai pagar €15.

O Climate Change Trekking é promovido por vários hotéis da região do Algarve: Hotel BeLive Family Palmeiras Village, Monte Santo Resort, Tivoli Carvoeiro, Pestana Hotel Group , Água Hotels Riverside, Hotel Baia Cristal e Colina da Lapa Resort.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!