Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

EPUR de Vincent Farges, António Loureiro e João Pires ganham prémios AHRESP

  • 333

Luís Ferraz

Já foram entregues os Prémios AHRESP 2019, que distinguem anualmente os Melhores do Ano nos setores da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração, em Portugal. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa, Catarina Furtado foi a apresentadora.



A cerimónia distinguiu o novo restaurante de Vincent Farges no Chiado, o EPUR e António Loureiro, que recentemente ganhou um Garfo de Prata na edição 2019 do guia ao Boa Cama Boa Mesa e uma estrela Michelin com o restaurante A Cozinha Por António Loureiro em Guimarães recebeu o troféu de “Jovem Empresário / Empreendedor do Ano”.



João Pires
, vencedor do Prémio Carreira 2019 do guia Boa Cama Boa Mesa foi distinguido como “Técnico de Serviço de Restauração e Similares”, Pedro Machado, Presidente da Região de Turismo do Centro de Portugal foi agraciado com o “Prémio Excelência”. Na cerimónia foram ainda premiados a Feira do Fumeiro de Vinhais, pelo “Contributo para Defesa da Gastronomia como Património Nacional”, a Accessible Portugal como “Produto ou Serviço do Ano” tendo ganho o prémio de “Programa de Divulgação de Oferta Turística” a rubrica “A Minha é Melhor que a Tua” da TVI.



Na gala dos Prémios AHRESP 2019 foi ainda distinguido com troféu para “Projeto de Solidariedade” a Cozinha Popular da Mouraria, o Chão do Rio – Turismo de Aldeia, venceu na categoria de “Sustentabilidade Ambiental” e o Amass. Cook levou para casa o prémio por melhor “Site ou Projeto Digital”. A melhor “Entidade Regional de Turismo” foi a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.



Na quinta edição dos Prémios AHRESP 2019 além de João Pires ter sido homenageado como “Técnico de Serviço de Restauração e Similares” foi ainda prestada homenagem a Manuel Marques, COO da Douro Azul, com o galardão “Técnico de Serviço de Alojamento”, a Escola de Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Porto foi a “Entidade Formadora” do ano e o prémio “Portugueses Lá Fora” foi para a Pastelaria Canelas, Comendadores Carlos Gonçalves e Antónia Gonçalves. O “Prémio Carreira” foi entregue por aclamação a Emílio Andrade, da Adega Tia Matilde.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!