Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Wildy Fest: Vem aí o festival que junta pais e filhos no meio da floresta

  • 333

Quando o calendário ajuda e o Dia da Criança (1 de junho) se celebra a um sábado, não há desculpas que justifiquem a indisponibilidade para um programa ainda mais especial e, ao mesmo tempo, original, divertido e educativo.

No dia 1 de junho, Lisboa, recebe o Wildy Fest, um festival dedicado à família, com uma componente ecológica, que tem como objetivo ensinar as crianças a preservar a natureza. Entre as 10h00 e as 19h00, o Hello Park, no Parque da Serafina, será palco de performances, workshops de alimentação saudável e de reciclagem, jogos tradicionais, teatro imersivo, magia, aulas de música e atuações musicais. Conte também com escorregas, arborismo e street food.

O Cantinho da Floresta dos Ritmos by Tronkar, onde decorrem as aulas de música com instrumentos africanos, brasileiros e portugueses, os miúdos podem aprender diferentes sons e ritmos. Já na zona dedicada aos workshops estão agendados ateliês de Olaria, na chamada Clareira da Mãe Terra, que desafiam os participantes a pôr as mãos na massa e moldar o barro. As peças criadas podem ser levadas para casa como recordação. Nos workshops de Reciclagem Criativa e Natureza em Casa, a criançada é convidada a criar objetos com recurso a materiais recicláveis e elementos da floresta, uma forma de consciencialização para o meio ambiente. E se quiser a ajuda dos miúdos a cozinhar lá em casa, deixe-os participar no Workshop de Alimentação Saudável do Wildy Fest para aprenderem uns truques de culinária com ingredientes naturais e saudáveis.

Enquanto os miúdos brincam, os pais podem aproveitar para se integrarem em conversas temáticas do Wildy Fest batizadas de "Mommy and daddy talks", além de poderem descontrair no bar de gin, ali existente.

Os bilhetes para o Wildy Fest podem ser comprados online ou diretamente no espaço do evento (no dia 1 de junho) e têm valores entre €20 e €160 (pacotes familiares). As crianças até três anos não pagam. No evento, cada participante tem uma pulseira recarregável, atrravés da qual podem fazer os diversos pagamentos.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!