Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

"Conversas Boa Cama Boa Mesa" debatem turismo em Portugal

  • 333

Assinalando os 16 anos de edições do Guia Boa Cama Boa Mesa, no Edifício Impresa, em Paço de Arcos, decorrem esta segunda-feira, dia 8 de abril, as segundas "Conversas Boa Cama Boa Mesa", momentos informais que pretende debater o turismo em Portugal. Divididas em dois painéis, um dedicado à Boa Cama e outro à Boa Mesa, antecedem a cerimónia anual de entrega de prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa 2019.

O primeiro painel, com o tema “É também pela cama que se agarram os turistas?”será moderado pela jornalista da SIC e do programa "Ir É O Melhor Remédio" Teresa Conceição, começa às 17h00 e conta com Luís Araújo, Presidente, Turismo de Portugal e Isabel Costa, CEO Burel Factory e proprietária dos hotéis Burel Panorama Hotel: Casa de São Lourenço e Casa das Penhas Douradas Design Hotel e SPA. Fecha o leque de convidados Rodrigo Machaz, Diretor Geral da Memmo Hotéls.



Pelas 17h35 começa o painel de debate dedicado à Boa Mesa, a partir do tema “Produto não falta, falta-nos saber contar boas histórias”. Cabe a Miguel Cadete, jornalista e diretor-adjunto do Jornal Expresso moderar as conversas entre João Rodrigues, chef-executivo do restaurante Feitoria, Gabriela Marques, Sommelier do Four Seasons Hote Ritz Lisboa, e João Wengorovius, Publicitário.

A segunda edição das Conversas Boa Cama Boa Mesa antecede a cerimónia anual de entrega de prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa, que atribui aos melhores da hotelaria em Portugal os galardões Garfo de Prata e Chave de Prata, bem como as Chave e Garfo de Ouro e Chave e Garfo de Platina. Este ano, o Guia Boa Cama Boa Mesa premiou um total de 61 restaurantes e alojamentos.



Será ainda entregue, esta segunda-feira, o Prémio CarreiraBoa Cama Boa Mesa” a João Pires, o único mestre sommelier da Península Ibérica, escolhido pelo júri, pela amplamente reconhecida dedicação à “Boa Mesa”. O Prémio Carreira “Boa Cama Boa Mesa”, que teve como homenageados o chefe Vítor Sobral em 2016, Evaristo Cardoso, fundador e proprietário do restaurante Solar dos Presuntos, em 2017, e Dionísio Pestana, fundador e presidente do Grupo Pestana, em 2018, é atribuído a uma personalidade que tenha contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento e afirmação da gastronomia e/ou da hotelaria portuguesas, com uma vida profissional dedicada a estes setores, e reconhecimento pela comunidade. Por decisão do Júri, o Prémio Carreira “Boa Cama Boa Mesa” é atribuído, alternadamente, às vertentes “Boa Mesa” e “Boa Cama”.

A edição deste ano do Guia Boa Cama Boa Mesa chega aos leitores com o jornal Expresso no próximo dia 13 de abril (€12,90). Nas novidades deste ano há a inclusão de novos símbolos, para uma consulta mais fácil do guia, como o serviço de vinho a copo nos restaurantes, a acessibilidade a clientes de mobilidade reduzida e a inclusão de pratos vegetarianos no menu. Nos hotéis, além da informação da existência de restaurante na unidade, há, além da acessibilidade, a indicação de “Pet Friendly”. Pode reservar já o seu Guia Boa Cama Boa Mesa 2019 na Loja Impresa.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!