Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Passeio em Família: Celebrar a primavera no Museu do Oriente

  • 333

Atividades gratuitas no Museu do Oriente

Em homenagem à estação das flores, do renascer da Natureza e das novas cores que pintam a paisagem, o Museu do Oriente, em Lisboa, preparou um conjunto de atividades para o mês de abril dedicado aos mais novos. Os três ateliês disponíveis acontecem sempre ao sábado, com repetições, e têm como missão juntar pais e filhos na descoberta de sensações da estação que acaba de começar.

É já no dia 6 de abril que os bebés até aos 12 meses vão poder descobrir as “Magias de Primavera!” através de uma viagem pelas formas, cores, texturas e sons de bichinhos e bicharocos, pirilampos, borboletas, joaninhas e tantos outros que, por esta altura, celebram os raios de sol. A oficina acontece entre as 11h30 e as 12h15 e repete no dia 30 de abril.

No dia 13 de abril, o ateliê “Pássaros de Mil Cores” dá a conhecer as aves reais e míticas que unem a terra ao céu, numa oficina dramatizada que estimula a imaginação e a criatividade, dirigida a bebés entre 1 e 3 anos, com segunda sessão a 23 de abril.“Leques e Abanicos” é a sugestão para crianças entre os 3 e os 5 anos, que se realiza no dia 20 de abril. Durante a sessão, pais e filhos são convidados a explorar as culturas milenares do Oriente, em busca de inspiração para construírem a sua própria versão de um leque, em versão familiar. Os ateliês têm o mínimo de 10 participantes e o custo de €4 por pessoa (criança ou adulto).

Concerto de Primavera
Ainda a propósito da chegada da nova estação, o Museu do Oriente organiza o Concerto de Primavera, um espetáculo que reúne em palco os Violinos do Oriente e os Violinos d’O Século, numa orquestra intergeracional composta por filhos, pais e avós. O concerto decorre no dia 7 de abril, domingo, às 17h00. O bilhete custa €8.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!