Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Passeio Verde: Praias fluviais e quedas de água para descobrir nos Passadiços do Penedo Furado

  • 333

E que tal começar já a fazer uma prospeção de terreno para as próximas férias grandes? Fugir da costa atlântica começa, cada vez mais, a ser uma opção a considerar para quem procura descansar do buliço do dia. Longe da azáfama que se espera durante o verão, o interior do país vai ganhando terreno na oferta turística e de lazer com atividades de natureza perfeitas para cumprir em família.

Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, acaba de inaugurar os Passadiços do Penedo Furado, um percurso de 532 metros que liga as praias fluviais do concelho às espantosas quedas de água escondidas no maciço rochoso que acompanha o caminho.
Durante o passeio encontrará diversas áreas de descanso, com bancos e miradouros a partir dos quais pode ter uma panorâmica da paisagem, conhecida pelos cursos de água e pela abundância de Aldeias do Xisto.

Ao longo do percurso aproveite para se aventurar numa das quatro rotas cujos caminhos se cruzam no Penedo Furado: o Trilho das Bafureiras, a Rota das Conheiras, a Grande Rota do Zêzere (para conhecer aqui) e a Grande Rota da Prata e do Ouro, um trajeto de cerca de 19 km que une o Sardoal, no distrito de Santarém, a Vila de Rei, com passagem pela Albufeira de Castelo do Bode, pela praia fluvial do Penedo Furado, onde terá o privilégio de mergulhar em água cristalina e refrescar-se à sombra das centenas de árvores que envolvem o complexo, e pelas antigas minas de prata e outro que davam sustento a grande parte dos habitantes da região.
Está prevista para breve a extensão dos passadiços até aos miradouros locais, como é o caso das Fragas do Rabadão, de forma a criar um percurso circular em torno do Penedo Furado.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!