Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Passeio em Família: Leve os miúdos à Festa de Carnaval do Museu das Crianças

  • 333

Picasa

O próximo fim-de-semana é dos miúdos. Tratados que estão os disfarces, recheados os stocks de serpentinas e confetti, bigodes postiços e cabeleiras frondosas a postos, venha daí o Carnaval.
Este ano, mais do que sair à rua para se juntar à folia, propomos um programa que junta animação e História numa festa pensada para entreter crianças e adultos durante a tarde de sábado.
A Festa de Carnaval do Museu das Crianças, em Lisboa, preparou um dia de atividades que celebra o Carnaval com uma visita guiada à exposição interativa “A Minha Aventura pela História de Portugal”. Inaugurada em outubro do ano passado, a visita à exposição, marcada para as 15h00, tem a duração estimada de duas horas, durante as quais se prometem algumas partidas que desafiam a curiosidade dos mais pequenos.
E porque sábado é dia de vestir a rigor para a celebração do Carnaval, o Museu das Crianças inclui ainda um desfile de máscaras, uma mini-discoteca e um lanche colorido para pais e filhos.

A festa está aberta a crianças entre os 3 e os 13 anos, sendo obrigatória a presença de um adulto. O bilhete de acesso custa €8,5 por pessoa.
Aproveite a visita ao museu para agendar uma das sessões de música permanentes na programação do Museu. “Música d’aqui e d’ali” é um programa lúdico-auditivo que procura despertar para ritmos de diferentes culturas ao mesmo tempo que desfia à dança e ao convívio entre crianças. As sessões de música funcionam penas por marcação, para crianças entre os 3 e os 8 anos, e têm o custo de €4,5 por pessoa.
Praça Marechal Humberto Delgado, Lisboa. Tel. 213976007