Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Adamus: Celebrar o romance com o melhor London Dry Gin português!

  • 333

Diz a tradição que no Dia dos Namorados se deve ir jantar fora, escolher os mais inusitados programas, sempre com o romance como fio condutor, e celebrar com um brinde aos amores eternos e apaixonados. O que não faltam são propostas de jantares românticos, mas o brinde e a celebração quer-se mais privada, mas igualmente em boa companhia, preferencialmente de uma bebida única e exclusiva.



O Adamus Dry Gin propõe-se ser o elo de ligação neste dia de todas as paixões. Aliás, a bebida é também ela fruto de uma paixão, neste caso, pelas origens, a Bairrada, que está presente com a uva Baga, típica da Bairrada, e que é utilizada tanto no destilado, com também no centro de cada um dos diamantes que caracterizam individualmente o Adamus Dry Gin. O nome surge da junção de Adamas, que na origem grega significa diamante, e de adamar, um sinónimo de suavizar.


Apaixona ao primeiro olhar e impressiona até os mais exigentes críticos pela qualidade e pela sua intensa alma colocada em cada garrafa. O Adamus Dry Gin é mundialmente conhecido pelo design diferenciador e inovador, com cada garrafa delicadamente projetada e decorada como um diamante, utilizando ainda a cortiça como parte integrante da imagem por ser um produto nobre, natural e símbolo nacional. O corte da rolha simula a lapidação de um diamante, e quer transmitir o cuidado, o carinho e o rigor que é posto na criação de cada garrafa.

O Adamus Dry Gin é o resultado de várias destilações, ensaios laboratoriais e muita investigação sobre os 86 botânicos submetidos à prova, dos quais foram selecionados os melhores 18. Se aparecem na composição o Zimbro, o Hibisco, o Poejo, a Laranja, o Limão, a Canela, o Gengibre e o Cardamomo, demonstra atrevimento ao usar a uva Baga, a Sálvia e a Alfazema, bem como outros não revelados, fonte do mistério que confere o caráter tão especial e original ao Gin.



O Adamus Dry Gin foi recentemente premiado com uma medalha no International Spirits Challenge 2018 e distinguido como o melhor London Dry Gin Português pelo World Gin Awards 2019. O portefólio da marca inclui ainda a Adamus Aguardente Bagaceira DOC Bairrada 2014, igualmente premiada com duas medalhas no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles 2017 e no International Wine & Spirits Competition 2018. A Adamus Aguardente Viníca Velhíssima 20 Anos, também no mesmo produtor já conta com uma medalha no International Wine & Spirits Competition 2018.

O Adamus Dry Gin é um gin Super Premium português (€55,50) e foi produzido pela primeira vez em 2015 com uma série limitada de 4448 garrafas.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!