Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Lisbon Coffee Fest: Vai um cafezinho?

  • 333

Carlos André Viana

Bica, cimbalino, cafezinho, meia de leite, galão, latte, cappuccino, pingado, sem princípio, em chávena escaldada, com umas gotinhas de limão para ajudar à dor de cabeça, carioca ou duplo. Podíamos continuar a enumerar as mil e uma formas de servir café mas como nestas coisas cada um sabe de si, deixamos ao critério do leitor a escolha da modalidade que mais lhe apraz. Desde sempre que os portugueses apreciam um bom café. Não apenas pelo café em si, mas por todo o ritual e convívio que geralmente envolve. É uma necessidade que, mesmo andando pelo mundo, nos faz voltar a casa e ter saudades de Portugal.

Para amantes de café, para apreciadores assim-asim e para quem quer só saber mais sobre as utilizações, história e propriedades do café, o Lisbon Coffee Fest chega a Lisboa entre os dias 22 e 24 de março para celebrar o amor dos portugueses por esta bebida, ao mesmo tempo que dá a conhecer o que há de novo no setor.
Por exemplo, o café tradicionalmente português distingue-se pela torra média a média-escura, permitindo expressar o sabor associado a cada origem, quando comparado com uma torra escura, como a italiana, resultando num café torrado com aroma e corpo realçado e uma doçura que oferece uma experiência sensorial de degustação prolongada e que cria memória no consumidor.

No primeiro festival dedicado a um dos produtos de maior consumo no país, que durante três dias toma conta da LX Factory pode aprofundar este e outros conhecimentos sobre o café, bem como participar em degustações de cafés e de diferentes formatos da bebida, workshops, palestras e programas de música. E porque não há quem perceba mais de café do que os baristas profissionais, o festival irá eleger o representante nacional na final internacional do 5º Concurso Nacional de Baristas.

O Lisbon Coffee Fest está aberto ao público. O bilhete geral tem o custo de €4,50 ou €9 com direito a um kit composto por um tote bag, um avental, uma caneca e o booklet do evento.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!