Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Derreta-se: Vem aí O Chocolate em Lisboa!

  • 333

O Chocolate em Lisboa

Afinal o chocolate engorda ou não? É verdade que o cacau tem propriedades antioxidantes? Estão são algumas das dúvidas que pode esclarecer na exposição “Mitos sobre o Chocolate”, patente na VI edição de O Chocolate em Lisboa, que entre os dias 31 de janeiro e 3 fevereiro vai tomar conta do Campo Pequeno, em Lisboa.

Com cerca de 60 novos expositores das melhores lojas e marcas dedicadas ao chocolate, showcookings, provas especiais de cacau, uma exposição de esculturas de chocolate ao vivo, mostras e palestras sobre o tema, a grande novidade deste ano é o Concurso ADN do Pasteleiro, uma iniciativa que quer promover os futuros pesos-pesados da pastelaria nacional. A estes juntam-se chefes de renome, com provas dadas em alguns dos melhores restaurantes nacionais, como é o caso de Sara Soares, do LAB by Sergi Arola, Francisco Siopa, do Midori e Fabian Nguyen, chefe pasteleiro do hotel Ritz.

A par do que tem sido feito nas edições anteriores, os quatros dias da grande festa do chocolate contam com uma programação intensiva pensada para miúdos e graúdos, desta vez com o workshop “Trabalhar o Chocolate Diferente”, direcionado para crianças com Síndrome de Down.

Assim, no dia 2, sábado, aproveite os showcookings de entrada livre e leve a família a aprender uma receita infalível de brownies de chocolate. O encontro, sob a orientação do chefe Francisco Pavia, está marcado para as 11h30. À tarde, pelas 14h00 Patrick Mignot assume o comando da cozinha para partilhar uma receita divertida de mousse de chocolate.

E porque o Dia dos Namorados está mesmo aí à porta, nada melhor do que fazer uma dois em um imbatível e surpreender a cara metade com um presente de chocolate feito por si. Junte-se ao chefe Jorge Cardoso, medalha de ouro em 2018 no Campeonato do Mundo de Culinária, e aprenda a fazer as suas próprias peças de chocolate.

A entrada para O Chocolate em Lisboa tem o custo de €4 (crianças até 11 anos não pagam).

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!