Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

“Prove Viseu Dão Lafões”: A gastronomia de topo chega a Mangualde

Rui Duarte Silva

A cidade de Mangualde vai ser palco, nos dias 4, 5 e 6 de outubro da edição de 2018 do evento “Prove Viseu Dão Lafões”, que pretende fazer da região um polo de atração turística de excelência. Será um evento de valorização dos vinhos certificados do Dão, do queijo da Serra da Estrela DOP, dos enchidos, do mel, dos frutos vermelhos, dos frutos secos, da doçaria e da gastronomia regional. Durante cada um dos dias do evento, chefes de renome vão mostrar ao vivo como se cozinha com os produtos locais.



Diogo Rocha
, chefe do Mesa de Lemos, restaurante premiado com um Garfo de Ouro em 2018 pelo guia Boa Cama Boa Mesa sobe ao palco quinta-feira, dia 4 de outubro. Além de bacalhau, vai cozinhar com vitela, queijo da serra, frutos vermelhos e mel. Na noite seguinte é Chakall a apresentar algumas propostas gastronómicas, cabendo o encerramento a Cristina Manso Preto, a chefe responsável por alguns programas de culinária em vários canais de televisão nacionais.



O evento “Prove Viseu Dão Lafões” é uma iniciativa que pretende representar a qualidade do território e da arte de bem receber da região. Representa a união de 14 municípios unidos em torno de um denominador comum de grande ligação territorial, de excelência na arte de bem receber, na qualidade dos produtos locais, que vai reforçar o posicionamento de Viseu Dão Lafões como destino turístico nas escolhas dos turistas nacionais e internacionais.



O “Prove Viseu Dão Lafões” vai incluir ainda um mercado gourmet, conversas sobre vinho, e degustações em restaurantes, pretendendo, ainda que durante apenas três dias, tornar Mangualde, na capital do gourmet no interior do país.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!