Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Borlas: Halloween com entrada livre e muito mais!

  • 333

Mais ou menos bizarras, há festas para celebrar a noite das bruxas, diversão para os mais pequenos, feiras mercados e música para todos. Entre esta sexta-feira, dia 28 e terça-feira, 1 de novembro, saiba tudo o que pode fazer à borla e divirta-se.

FOX Halloween Beat Night

Os DJs Wilson Honrado, Kwan e Kamala animam a noite mais medonha do ano:
Dia 31 de Outubro, a partir das 23h30, na Estufa Fria em Lisboa. Uma noite de experiências assustadora e muita diversão! O convite é para que se vista a rigor e enfrente todos os zombies, mutantes e esqueletos a abanar na pista. A festa, de entrada livre, requer pedido prévio de convite pela página de Facebook da FOX.

Lisboa Halloween Parade
Na noite de 31 de outubro, o oculto vai animar a Av. Guerra Junqueiro, Praça de Londres & Av. de Roma durante a Lisboa Halloween Parade. O objetivo é realizar o maior desfile de máscaras dedicado à Noite das Bruxas, com milhares de participantes encarnando vampiros, zombies, lobisomens e bruxas. Não há limite para a fantasianem de idade. Pode participar na festa fantasiando-se e participando no desfile ou apenas assistindo. Além de lojas decoradas a rigor abertas até à meia-noite, com descontos há ainda música, animação, petiscos inspirados no tema e muitas surpresas nesta iniciativa organizada em parceria com a Junta de Freguesia do Areeiro. Para desfrutar a partir das 21h00 na Av. Guerra Junqueiro, Praça de Londres & Av. de Roma.

Festa de arrepiar no Evolution Lisboa
Vampiros, lobisomens e zombies vão marcar presença na festa de Halloween, vindos diretamente do MotelX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. A noite é animada ao som do DJ Residente e para acalmar um bocadinho o espírito a Playmouth Gin marca presença com uma oferta de GIN “2 por 1”. Depois da festa, um quarto especial está reservado para os mais corajosos: um confortável e luxuoso caixão de meter inveja ao Conde Drácula. Sim. Leu bem. Em parceria com uma agência funerária o EVOLUTION Lisboa oferece um quarto a quem queira descansar em paz e dormir…num caixão. Alguns chamar-lhe-ão macabro. A organização do hotel chama-lhe uma ideia “simplesmente EVOLUTION”. Sobre o que vai acontecer durante o resto da noite o EVOLUTION Lisboa não desvenda mas garante que será à altura da festa. Para encontrar o hóspede mais corajoso, o hotel criou um evento na sua página de facebook onde qualquer pessoa se pode registar bastando escrever o seu testamento e ganha o mais original. Depois disso é aguardar por um contacto. A Festa de Halloween do Evolution está marcada para as 23h00 de dia 31 de outubro e tem entrada gratuita.

Criaturas das Trevas em Braga
O Mosteiro de Tibães, em Braga, abre as portas para uma noite de terrorífica exploração. Os participantes são convidados a aparecerem mascarados para fazer observação destas “criaturas das trevas” acompanhados de investigadores especialistas de diferentes grupos de fauna (anfíbios, morcegos, rapinas noturnas, borboletas noturnas, aracnídeos, entre outros. As inscrições para esta noite em boa companhia devem ser feitas através do site criaturasdastrevas.pt. Na noite das bruxas, 31 de outubro, a atividade desenrola-se no cenário do Mosteiro de Tibães, em Braga, entre as 21h00 e as 23h00.

Esconjuro do Padre Fontes em Vilar de Perdizes
Conhecida pelos congressos de medicina popular, a localidade de Vilar de Perdizes promete para esta noite um desfile de bruxas, diabos e mafarricos e ainda uma queimada e esconjuro do padre António Fontes. Os espaços comerciais vão estar vestidos a rigor com as casas e as lojas comerciais decoradas com abóboras iluminadas e vassouras de bruxa. O momento alto acontece quando é feita a preparação da queimada, um licor feito à base de aguardente, açúcar, maçã e canela, pelo padre António Fontes, conhecido por “Dom Bruxo”. A noite termina – ou nem por isso – com um desfile pelas ruas da aldeia para pregar “sustos de morte”.

Terror do Halloween no Mar Shopping

A LEGO® Fun Factory do MAR Shopping de Matosinhos veste-se a rigor para festejar o Halloween com uma decoração a preceito e programação a condizer. Entre 28 de outubro e 1 de novembro, as crianças são convidadas a espalhar sustos naquela que é a maior “fábrica” LEGO® da Península Ibérica. Entre a construção de uma abóbora gigante, para personalizar ao estilo mais terrorífico que a imaginação de cada um permita, e os videojogos LEGO® e do Scooby-Doo, entretenimento não vai faltar neste Halloween construído peça a peça. Com 600 m2 o espaço é de acesso gratuito.

Abóbora Gigante no Dolce Vita Tejo
Um Halloween bem divertido é a promessa do Dolce Vita Tejo para o fim de semana prolongado, entre os dias 29 e 31 de outubro. Uma equipa profissional fará pinturas faciais “monstruosas”, à escolha das crianças que poderão depois de devidamente caracterizadas tirar fotografias na zona do photo shooting, num ambiente de Halloween. À espera das crianças estará um monstro articulado que brincará com elas. Esta atividade decorre nos dias 29 e 30, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00 e no dia 31, das 15h00 às 20h00. As atividades relativas ao Halloween não ficam por aqui. A LEGO® Fun Factory do Dolce Vita Tejo, a primeira do país e exclusiva na área da Grande Lisboa, também vai ter atividades e decorações especialmente concebidas para celebrar o Halloween. Entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro, vai ser possível construir uma abóbora gigante em LEGO e participar em actividades /jogos com a temática do Scooby Doo, neste espaço de brincadeiras que é já uma referência das famílias que frequentam o Dolce Vita Tejo. A LEGO® Fun Factory está aberta na sexta-feira (dia 28) e na segunda-feira (dia 31), entre as 17h00 e as 20h00; e no sábado (dia 29) domingo (dia 30) e feriado (dia 01) das 11h30 às 20h00. Tudo gratuito!

E Mais!

Expensive Soul nos Aliados
No próximo dia 29 de outubro, a cidade o Porto recebe os Expensive Soul, num concerto gratuito que terá lugar na Praça da Liberdade, a partir das 22h00. O espetáculo está integrado no primeiro hackathon público que a Farfetch está a organizar com a Câmara do Porto em plena Avenida dos Aliados, nos dias 29 e 30 de outubro. O evento vai reunir alguns dos melhores developers do país. Os participantes nesta inédita maratona de programação vão ser desafiados a criar soluções tecnológicas inovadoras aplicáveis à indústria da moda. A equipa vencedora será recompensava com 12.500 euros. Diversão, networking e muitas surpresas estão garantidas ao longo destes dois dias, incluindo o concerto dos Expensive Soul, aberto a toda a cidade.

Mercado de Outono em Cascais
O Mercado da Vila, em Cascais, preparou um fim-de-semana especial de 28 a 30 de outubro a antecipar o São Martinho. Estação das ruas e jardins com folhas douradas caídas no chão, das lareiras acesas e dos primeiros pingos de chuva, o outono é recheado de verdadeiras iguarias gastronómicas que não vão faltar no último fim-de-semana deste mês: castanhas assadas, vinhos, frutos secos e desidratados, compotas e marmeladas caseiras, licores, enchidos, queijos e outros doces variados vão fazer deste Mercado uma fonte de sabores – e experiências, claro, porque não há nada como provar. Há ainda música ao vivo, tanto sexta-feira como sábado à noite, para que os diversos conceitos de street food disponíveis para jantar saibam ainda melhor. Tudo com entrada livre.

Concerto do Mosteiro de Santa Clara em Coimbra
Este domingo, 30 de outubro, a Igreja do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, acolhe um concerto com o Coral de Sant’Ana e a Orquestra Cultus Musicae, pelas as 16h30, com entrada gratuita.Sob a batuta do Maestro Pedro Seabra, o Coral de Sant’Ana e a Orquestra Cultus Musicae apresentam um repertório coral-sinfónico singular. No adro da igreja, estarão 30 músicos com instrumentos de corda, sopro e percussão, assim como, 50 coralistas garantindo um espetáculo de grande originalidade e qualidade. O espetáculo destina-se aos diversos públicos. Todavia, e dado que decorre numa tarde de domingo, está especialmente indicado para as famílias.

Roteiro Cultural Ao Caracol
Este sábado, dia 29 de outubro, decorre o “Ao Caracol! – Roteiro Cultural por um Jardim” na zona do Bairro das Colónias, em Lisboa. Esta iniciativa, que conta com cerca de 20 espetáculos a realizar nas ruas e nas varandas, é organizada pelo Movimento pelo Jardim do Caracol da Penha, constituído por moradores e artistas que solicitam a criação de um espaço verde em Arroios. O Roteiro Cultural reúne dezenas de artistas em cerca de 20 espetáculos que vão decorrer nas ruas e nas varandas do bairro durante a tarde e a noite de sábado. Um piano recital em local secreto para quem chegar um pouco antes das 15h00 aos dois pontos de acolhimento, na Praça das Novas Nações e no Largo da Penha de França; Dança e música, swing, tango, guitarra, concertos diversos em palcos e nas varandas ao longo da tarde e da noite; espetáculos na rua; serigrafia e pinturas na rua, oficina de desenho, ateliês abertos e instalações e ainda pinturas faciais, pinturas com giz e danças tribais para os mais novos, estórias para ouvir e participar sentado nas escadinhas, ateliês de escrita criativa, yoga, e projeção de memórias. Mais informações sobre estas atividades gratuitas no site Caracol da Penha.

Aniversário dos Comboios de Portugal em Cerveira
Esta sexta-feira, dia 28 de outubro, pelas 21h30 a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) e a CP – Comboios de Portugal apresentam ao público, a partir a exposição de artes plásticas “Lugares e Máquinas no Tempo: 160 anos do comboio em Portugal”. Promovida no âmbito das comemorações dos 160 anos da primeira viagem de comboio, a mostra reúne cerca de três dezenas de obras criadas por colaboradores e ex-colaboradores das empresas ferroviárias portuguesas, bem como outros apaixonados pelo universo do comboio. Depois ter estado patente na Estação Ferroviária de Porto - São Bento, a mostra “Lugares e Máquinas no Tempo: 160 anos do comboio em Portugal” ‘encarrila’ agora para o Fórum Cultural de Cerveira e poderá ser visitada até 3 de dezembro. A sessão inaugural decorre a 28 outubro, sexta-feira, pelas 21h30, no Fórum Cultural de Cerveira, e conta com a atuação da Banda do Exército – Porto (22h00). A entrada é livre!

Porto Book Stock Fair no Pavilhão Rosa Mota

Até dia 13 de novembro o Pavilhão Rosa Mota vai transformar-se na maior livraria do país. Ali estão representadas mais de 150 editoras nacionais e estrangeiras, com mais de 30 mil títulos (dos quais muitos já não se encontram nas livrarias ou foram descontinuados há mais de 18 meses) e descontos até 80 por cento). O evento, de entrada livre, é uma organização da editora Calendário de Letras, funcionando todos os dias, das 10h00 às 20h00. O autor em destaque nesta edição é Germano Silva, um reconhecido jornalista e historiador portuense, que comemorou recentemente 85 anos e tem mais de uma dezena de livros publicados, destacando a cidade do Porto em grande parte da sua obra.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!