Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Passeio Verde: A pé do Parque Eduardo VII a Monsanto!

Parque Eduardo VII
1 / 6

Parque Eduardo VII

Parque Eduardo VII
2 / 6

Parque Eduardo VII

Corredor Verde de Monsanto
3 / 6

Corredor Verde de Monsanto

Parque de skate
4 / 6

Parque de skate

Parque Eduardo VII
5 / 6

Parque Eduardo VII

Corredor Verde de Monsanto
6 / 6

Corredor Verde de Monsanto

Passados 30 anos, o Corredor Verde de Monsanto é finalmente inaugurado! Aproveite o sol de inverno para pôr pés ao caminho e conhecer este novo espaço para desfrutar ao ar livre!

A inauguração do Corredor Verde de Monsanto está marcada para 14 de dezembro! O projeto idealizado pelo arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles nos anos 70 está finalmente concluído e permite que tanto ciclistas como peões possam circular de forma contínua pela cidade.

É agora possível ir a pé do Parque Eduardo VII até ao Parque Florestal de Monsanto, circulando sobretudo por boas vias pedonais e ao longo de espaços verdes. O corredor verde liga o Parque Eduardo VII e o Parque Florestal de Monsanto por um espaço de 6,5 quilómetros de comprimento e 51 hectares de área. Nesta área ciclistas e peões podem circular pela cidade de forma continua entre espaços verdes, e descobrir um novo lado da capital portuguesa.

O corredor verde engloba vários jardins, dois miradouros, duas pontes ciclopedonais, dois hectares de seara, uma área experimental de prado biodiverso de sequeiro, um quiosque com esplanada, um parque juvenil, um de skates, dois de ginástica ao ar livre e um hortícola. Uma das pontes pedonais e ciclável liga a Universidade Nova ao Jardim da Amnistia Internacional pela Avenida Calouste Gulbenkian.

Quem visitar o Parque Florestal de Monsanto pode descobrir o Espaço Monsanto, a porta de entrada para quem deseja conhecer de uma forma mais aprofundada o Parque Florestal, seja explorando as suas características naturais ou utilizando os diversos equipamentos desportivos e culturais. O espaço polivalente tem uma oferta diversificada, aqui poderá encontrar duas áreas de exposições, um auditório, centro de recursos, Academia dos Pequenos Talentos, LXCRAS, Espaço Biodiversidade, Fito ETAR, zona de estadia, estacionamentos e parque de merendas

É um novo espaço para fazer exercício, respirar ar puro e conhecer uma Lisboa um pouco diferente. Seja para passeios, piqueniques em família ou atividades ao ar livre a cidade ganha uma energia renovada. O Corredor Verde tornou Monsanto surpreendentemente próximo do Centro de Lisboa!

Acompanhe o escape.pt no Facebook!
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.