Boa Vida

Passeio verde: Caminhar pela Rota Vicentina!

Rota Vicentina
115

Há uma deslumbrante paisagem à espera para ser descoberta… a pé! São mais de 300 quilómetros, entre o mar azul e as cores quentes da costa alentejana e a paisagem interior desta tranquila região portuguesa.?

Loading...

Há uma deslumbrante paisagem à espera para ser descoberta… a pé! São mais de 300 quilómetros, entre o mar azul e as cores quentes da costa alentejana e a paisagem interior desta tranquila região portuguesa.?

(Vídeo) A Costa Vicentina, um dos locais mais desejados do país, pela sua beleza e tranquilidade, por aliar a natureza verde às agradáveis e belas praias, dispõe agora de mais um atrativo. A Rota Vicentina propõe percursos pedestres ao longo mais de 340 quilómetros, para apreciar a beira-mar ou o interior, entre Santiago do Cacém e o e o Cabo de S. Vicente.

São duas rotas distintas que se complementam, uma dedicada à beira-mar e aos encantos do oceano, o Trilho dos Pescadores, e outra virada para a ruralidade, o Caminho Histórico. Enquanto o primeiro apenas pode ser percorrido a pé e se prolonga ao longo das falésias, o segundo alonga-se por caminhos rurais.

Escolha entre o contacto com a rudeza da paisagem, das falésias, o contacto com o vento e uma natureza selvagem e persistente do Trilho dos Pescadores, em 4 etapas e 5 percursos complementares, e o Caminho Histórico, envolvido pela cultura local e pelos trilhos da natureza, entre montado, serras, vales, rios e ribeiras, com 13 etapas ao longo de 241 km. Este último pode ser também percorrido em BTT.

Aliar o estreito convívio com a natureza a uma cada vez maior consciência ecológica é um objetivo desta rota, a par da afirmação da costa alentejana e, em particular, a Vicentina, como destino internacional de turismo de natureza.

Onde comer na Costa Vicentina:
Sines
Restaurante A Ilha
Restaurante Arte & Sal
Restaurante Bom Petisco
Restaurante Cais da Estação
Restaurante O Migas
Restaurante Trinca Espinhas

Odemira
Restaurante Tasca do Celso

Santiago do Cacém
Restaurante Chez Daniel
Restaurante O Peregrino

Aljezur
Restaurante L-Colesterol
Restaurante O Sítio do Rio

Onde dormir na Costa Vicentina:
Casas da Cerca
Herdade da Estacada
Herdade do Touril
Naturarte Rio
Privathotel Monte Fonte Nova da Telha
Quinta do Barranco da Estrada

Quinta do Chocalhinho
Três Marias

Santiago do Cacém
Herdade da Matinha
Herdade do Reguenguinho
Hotel Caminhos de Santiago

Aljezur
Monte da Vilarinha

Monte Velho Eco Resort

Veja o vídeo de apresentação da Rota Vicentina e saiba mais sobre esta rota na página ou no Facebook.?

 

Acompanhe o escape.pt no Facebook e no Twitter!

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

?