Boa Mesa

No novo Encanto de José Avillez as estrelas são os vegetais

Chef José Avillez
GrupoJoseAvillez

Chama-se Encanto e será um restaurante onde, garante o premiado chef, vão desfilar vegetais orgânicos, vinhos bio-dinâmicos e outros bons produtos nacionais

Está para breve a abertura do novo projeto do chef José Avillez. Chama-se Encanto e vai surgir no final da primavera, no espaço onde funcionou primeiro o Belcanto e depois o Canto, o restaurante com a curadoria musical de Ana Moura e António Zambujo, que, segundo comunicado do grupo José Avillez, “fechou portas no decorrer da pandemia”.

O novo Encanto, (Rua Serpa Pinto, 8, Lisboa), fica perto do Largo de São Carlos e ao lado do atual Belcanto, Garfo de Ouro do guia Boa Cama Boa Mesa em 2020 e com duas estrelas Michelin, será um espaço, diz o comunicado “onde as grandes estrelas serão os vegetais”. Por ali, continuam, “irão desfilar os melhores vegetais orgânicos preparados de forma cuidada e delicada. Um menu totalmente vegetariano será o grande destaque do Encanto. Ainda que o grande encanto esteja nos vegetais, bons mariscos e peixes da nossa costa e carnes dos nossos pastos irão também marcar presença”.

O chef português José Avillez
Tiago Miranda

Assumido como “acolhedor e confortável”, o Encanto, promete José Avillez em comunicado, “será um apetecível ponto de encontro na capital”. O premiado chef diz ainda que “depois de um ano tão difícil, estamos todos a precisar de um pouco de Encanto. Este será um espaço de encontro, de partilha, de celebração com bons vinhos bio-dinâmicos, os melhores vegetais e outros bons produtos nacionais. Que este espaço possa trazer alegria e bons momentos a todos”, afirmou José Avillez”.

Todos os restaurantes do grupo já reabriram, como os do Bairro do Avillez - Taberna, Páteo, Pizzaria Lisboa e Mini Bar, bem como o Cantinho do Avillez no Parque das Nações, em Cascais e no Porto e os três restaurantes no Gourmet Experience do El Corte Inglés de Lisboa - Tasca Chic, Jacaré e Barra Cascabel no dia 19 de abril. O Belcanto abriu a 21 de abril e no passado dia 3 de maio reabriu o Cantinho do Avillez Chiado.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!