Boa Mesa

Com restaurante de assinatura, Miguel Laffan é o novo chef do premiado Torre de Palma Wine Hotel

Chef Miguel Laffan
DR

Levar a essência da cozinha alentejana a um novo patamar, mas honrando a tradição, é o desafio de Miguel Laffan, que assumiu a liderança do projeto gastronómico do premiado Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte. O novo restaurante chama-se Palma - Miguel Laffan.

O Torre de Palma Wine Hotel, premiado com uma Chave de Ouro, em 2020, pelo guia Boa Cama Boa Mesa tem um novo chef executivo e um novo restaurante. Miguel Laffan, várias vezes premiado com uma estrela Michelin e um Garfo de Ouro, assume a liderança da cozinha já a partir do dia 19 de abril, data em que abre, oficialmente as portas, o renovado restaurante da unidade hoteleira localizada em Monforte. Palma – Miguel Laffan foi o nome escolhido para o conceito que sucede ao restaurante Basilii.

A carta do novo espaço de restauração do hotel Torre de Palma Wine Hotel ainda está em afinação, mas ao Boa Cama Boa Mesa, Miguel Laffan garante que vai “manter a essência alentejana” nas propostas que vai servir, mas “transporta-la para uma nova realidade”. Pretende, assume, “dar uma nova vivacidade à gastronomia rica do Alentejo, sempre com o inevitável cunho Miguel Laffan”. O novo chef executivo afirma ainda que o restaurante Palma – Miguel Laffan “não é a continuação do trabalho feito anteriormente no restaurante Basilii, é sim, um novo começo com base alentejana”.

Torre de Palma Wine Hotel

Paralelamente, Miguel Laffan vai manter o projeto “Once in a While” onde se propõe a criar experiências únicas à volta da comida. Ao Boa Cama Boa Mesa o chef explicou que, face à aceitação dos clientes por este projeto “onde apenas o céu é o limite”, seria difícil colocá-lo, para já, em stand by. Recorda ainda que mantêm a filosofia de “proporcionar refeições inesquecíveis, dar aulas de culinária, acompanhar clientes aos mais diversificados produtores agrícolas ou vínicos, ou, simplesmente, tornar algo especial em algo extraordinário”.

Torre de Palma Wine Hotel

O Torre de Palma Wine Hotel (Herdade de Torre de Palma, Vaiamonte. Tel. 245 038 890), nos arredores de Monforte, reabriu no dia 8 de abril, com um programa especial de fim de semana prolongado. Com o mote “venha viver com segurança e tranquilidade a magia de Torre de Palma”, a unidade hoteleira, inserida numa propriedade de 14 hectares com vastas áreas verdes, convida, até dia 19 de abril, os clientes a usufruírem de um programa especial.

Com 19 quartos, entre duplos, superiores, suites e uma Master Suite com mezzanine e kitchenette (a partir de €145) o Torre de Palma Wine Hotel, assume-se como o refúgio campestre perfeito para descansar e aproveitar a natureza, com um vasto leque de experiências para toda a família, onde todas as medidas que garantem a saúde e segurança dos nossos hóspedes são a prioridade. Estão disponíveis passeios de charrete, percursos pedestres com piquenique no meio do campo, provas de vinhos ao ar livre com passeios pelas vinhas, e ainda apreciar o deslumbrante pôr do sol no cimo da Torre com um copo de vinho Torre de Palma.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!