Boa Mesa

Bolo-Rainha com folhas de ouro: uma novidade à conquista das mesas de Natal

Sofisticado, faustoso e totalmente original, este bolo foi concebido para, literalmente, enriquecer a mesa dos portugueses no Natal que se avizinha

Com folhas de ouro comestíveis a dar-lhe um toque valioso e requintado, este ano foi criado um Bolo-Rainha que também deve ser comido com os olhos, de tão bonito que é. Tem pistácios, framboesas e figos a decorá-lo. É feito de massa de bolo lêvedo com um generoso sortido de frutos secos, e aromatizado com um cocktail de bebidas licorosas e especiarias.

Na realidade, visualmente, por causa das frutas, este Bolo-Rainha assemelha-se, em muito, com o tradicional Bolo-Rei.

A autoria desta novidade para a mesa da Consoada é do chef pasteleiro Joaquim Sousa, para o hotel The Oitavos, em Cascais, e está à venda, por encomenda, até dia 6 de janeiro, através do email: pastry@theoitavos.com ou do tel. 214860606. O valor do Bolo-Rainha com folhas de ouro é de €35/Kg. Cada Bolo-Rainha, também já chamado de "joia da coroa" tem cerca de 1 kg e promete surpreender todos os que se vão sentar à sua mesa de Natal.

Joaquim Sousa volta assim a surpreender, cinco anos depois de ter criado uma sobremesa que se tornou viral em todo o mundo: a Flor de Chocolate Negro, uma autêntica obra-prima da pastelaria, preparada com ginja, chocolate e nata, e concebida especialmente, na ocasião, para o Dia dos Namorados.

Pode consultar AQUI os vencedores do Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal - 2020

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter