Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

The Decadente: No Dia dos Namorados há jantar para solteiros

14 de fevereiro, Dia de São Valentim. A data mais romântica do ano para uns pode ser um verdadeiro pesadelo para outros. Se está sozinho neste Dia dos Namorados ou não aprecia particularmente a efeméride, saiba que existe um refúgio para os solteiros.
Para celebrar entre amigos, o The Decadente Restaurante & Bar tem um menu especial.

A proposta do restaurante do grupo The Independente Collective, localizado num palacete no Príncipe Real, em Lisboa, combina alguns dos pratos mais famosos da casa, reinterpretando sabores tradicionais da cozinha portuguesa com ingredientes locais.

A seleção de entradas é composta pelo Ceviche de atum (lombo de atum fresco com rabanete, algas wakame e cebolinho), Pica-pau (lombo de novilho, molho de mostarda, demi-glace, pickles caseiros e azeitonas), Camarões salteados (com molho caseiro e um leve toque de picante e alho), Salada atlântica (rúcula, alface vermelha, alface verde, croutons, nozes, queijo fresco e frutos vermelhos) e Tábua de Queijos e Enchidos (seleção de queijos DOP: São Jorge, Azeitão e cabra curado; e mistura de enchidos: lombo, chouriço, morcela e farinheira; pão caseiro e uvas).

Quanto aos principais, brilham o Magret de Pato (peito de pato corado em azeite, servido com demi-glace e pak-choi salteada) e O melhor lombo do miradouro (bife do lombo corado, com batatas fritas e aioli de coentros).

Para finalizar, e porque o chocolate é cura para grandes males, se for o caso, as opções de sobremesa passam pelo Chocolate Decadente (bolo de chocolate fondant com gelado e molho de frutos vermelhos), o Cheesecake (de coco e chocolate branco, com coco tostado), a Tarte de lima (caseira com raspas do mesmo) e Frutas da época.

Para acompanhar, o espaço oferece meia garrafa de vinho por pessoa, além de cervejas e refrigerantes.

O menu especialmente concebido para solteiros do The Decadente (Rua de São Pedro de Alcântara 81, Lisboa. Tel. 213461381) - e seus amigos - custa €25 por pessoa. As reservas - para grupos com mínimo de quatro pessoas - podem ser feitas pelo e-mail: reservas@thedecadente.pt.

Há festa no hotel
Tinder gigante, cupido, cartomante e stand up comedy com Guilherme Fonseca são atrações de uma noite dedicada a quem não tem par. O hotel EVOLUTION Lisboa celebra a 5ª edição da Festa dos Solteiros: organizada em parceria com a BUD, a festa tem início às 22h00 e entrada livre.
Além de poder contar com a ajuda do Cupido residente ou pedir à Cartomante conselhos sobre o futuro, está ainda disponível um Tinder gigante. O comediante Guilherme Fonseca promete também trazer o humor à baila nesta celebração.

Férias a solo no Algarve
Se lhe agrada a ideia de um programa feito à medida para solteiros, talvez goste de saber que em breve, em Olhão, no Algarve, vai abrir portas um hotel exclusivo para solteiros.

A Casa Rosa (Av. da República 27, Olhão) que vai ter 14 quartos, restaurante, terraço e piscina, foi pensada de raiz para acomodar apenas para adultos e promete oferecer experiências para quem viaja sozinho ou na companhia de amigos. Por exemplo, no restaurante existirão apenas duas mesas coletivas para fomentar o diálogo entre os hóspedes que viajam sozinhos.

Fique atento às novidades no site da Casa Rosa.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!