Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Restaurante Canto: a nova aventura de José Avillez com Ana Moura e António Zambujo

As portas do restaurante Canto abrem-se ao público (e o palco também), no início de fevereiro. É o novo projeto de José Avillez, na antiga morada do Belcanto e junta ao premiado chefe a fadista Ana Moura e o cantor António Zambujo. Mais do que apenas um restaurante, ou que uma sala de espetáculos, o restaurante Canto é uma mistura dos dois, com preço e ementa fixa, que dão direito a assistir a um espetáculo, de terça-feira a sábado às 21h30 e ao sábado às 22h15. Os parceiros de José Avilez vão ocupar, sempre que possível, o pequeno palco da sala, mas terão, essencialmente, a função de curadores da programação cultural.



O restaurante Canto funciona num regime de ementa fixa. A entrada custa €75 e inclui um espetáculo de 45 minutos, cuja programação será anunciada com regularidade nas redes sociais, e um jantar que inclui três entradas frias, que podem ser Santola Recheada, Perdiz de Escabeche, Atum Confitado com Feijão-Frade ou Tártaro de Novilho Trufado, além do habitual couvert. Servem-se, de seguida, três entradas quentes, o Camarão Salteado com Alho e Malagueta, os Croquetes de Rabo de Boi e Foie Gras com Emulsão de Mostarda Trufada e a Alheira de Mirandela DOP Assada com Ovo de Codorniz Estrelado.

Na segunda parte da refeição no restaurante Canto de José Avillez, Ana Moura e António Zambujo escolhe-se um prato principal entre as propostas de Arroz de Cogumelos Selvagens, Arroz de Marisco, Robalo Salteado com Legumes e Molho Holandês, Bacalhau à Brás com Azeitonas Galega, Pluma de Porco Alentejano com Migas e Favinhas, Leitão Assado com Molho de Pimenta e Batatas Fritas em Palitos e o Bife do Lombo com Batatas Fritas às Rodelas e Molho de Trufas. Para terminar, o menu inclui uma sobremesa, à escolha entre Pudim Abade de Priscos, Toucinho do Céu, Pastel de Nata e Farófias com raspa de limão.



Ao sábado o restaurante Canto (Rua Serpa Pinto, 8, Lisboa. Tel. 213 420 607) tem a opção “Jantar Fora de Horas”, entre as 23h00 e a 01h00, com a possibilidade de escolher entre as propostas da carta com um consumo mínimo de €20. Conta ainda com uma vasta carta de cocktails e de bebidas, sendo recomendável reserva prévia. A decoração do novo restaurante Canto, como já é habitual no Grupo Avillez, é da responsabilidade de Joana Astolfi.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!