Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Revolta do Bacalhau 2019: restaurante Granada, em São Martinho do Porto, é o grande vencedor

RITA SANTANA Photography

O restaurante Granada, em São Martinho do Porto, foi o grande vencedor da edição de 2019 do concurso Revolta do Bacalhau. Liderado pelo chefe Euliterio Afonso, conquistou os jurados com uma proposta de bacalhau confitado, puré de chícharo e gema confitada, com uma bola crocante com ovas de bacalhau e espuma de coentros e lima.



Miguel Marques
, da cozinha do restaurante The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, ficou em primeiro lugar na categoria Profissionais, com o prato “Bacalhau salgado seco da Noruega escondido na couve-flor”.
O Chefe Jeferson Dias, do restaurante Bon Bon, foi distinguido com o 2.º lugar com o seu Bacalhau salgado seco da Noruega em memória de mão de vaca e grão. O 3.º lugar coube a Pedro Rodrigues, do Fifty Seconds by Martin Berasategui, que preparou um Bacalhau salgado seco da Noruega, do passado ao presente.Rúben Cardoso, estudante da Dual Qualificação Profissional levou o troféu na categoria de Estudantes.



A edição 15 da Revolta do Bacalhau juntou na final da categoria profissionais representantes de três restaurantes que juntos, ostentam quatro estrelas Michelin. O restaurante The Yeatman é detentor de um Garfo de Ouro do Guia Boa Cama Boa Mesa em 2019, o Bon Bon e o Fifty Seconds by Martin Berasategui receberam na mesma edição do guia do Expresso um Garfo de Prata.



Criada pelo Recheio e pelo NSC - Conselho Norueguês dos Produtos do Mar, a Revolta do Bacalhau premeia a criatividade e qualidade dos melhores chefes, estudantes de cozinha e restaurantes portugueses, desafiando-os a criarem receitas para o tradicional bacalhau da Noruega. Com o Bacalhau Salgado Seco da Noruega como protagonista, a Final Nacional da Revolta do Bacalhau assinala um ano do concurso que desafiou chefes e restaurantes renomados, assim como jovens talentos a pensarem em novas receitas para Bacalhau. Para além do concurso de receitas, a Revolta do Bacalhau integrou showcookings nas lojas Recheio, por todo o país. Consulte a lista completa de vencedores do concurso A Revolta do Bacalhau.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!