Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

O Bacalhau à Minhota do restaurante Borges é o melhor prato de Alvalade

Imagine uma generosa posta de bacalhau, dourada de fritura certa, acompanhada por uma cebolada perfeita com pedacinhos de ovo cozido e ladeada por umas estaladiças batatas fritas caseiras, daquelas que apetece comer à mão. Decorado com uma azeitonas em cima e servido numa taça de barro quente, foi este prato servido pelo restaurante Borges que conquistou o júri e venceu o concurso “Sabores de Alvalade”.

O restaurante Borges levou a melhor na categoria de prato tradicional, e este Bacalhau à Minhota que é servido todas as quartas-feiras, é apenas uma das propostas da carta, que se assume regional, tradicional e cheia de receitas de conforto, feitas por mão certa e com carinho. Na carta de todos os dias aparecem propostas como Pataniscas de garoupa com salada russa, Ensopado de borrego, Frango frito a passarinho e claro, uma vasta seleção de peixe fresco e de carnes para grelhar. O Cozido à portuguesa e o Coelho a Alentejana, bem como as Iscas à portuguesa são outras das opções (preço médio: €15).



No restaurante Borges (Rua Dr. João Soares, 6ª, Lisboa. Tel. 217 977 674) é tudo servido com abundância, numa sala clássica, decorada com fotografias de desporto automóvel, onde se destaca uma com o piloto Armindo Araújo, que já se deixou tentar pelas especialidades da casa. Oferece ainda uma garrafeira completa, cheia de algumas preciosidades, capazes de harmonizarem com os sabores genuínos que saem da cozinha.



Na terceira edição do concurso “Sabores de Alvalade”, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Alvalade pensada para dinamização do comércio e da restauração do bairro, concorreram mais de duas dezenas de restaurantes. Em segundo lugar ficou o restaurante Mercado de Alvalade com a proposta “Peixe do Dia” e em terceiro lugar ficou o restaurante O Luis com o “Cabrito à Moda da Minha Aldeia”. Nesta edição foram ainda atribuídas duas menções honrosas aos restaurantes Golf Spot Restaurante - Academia de Golfe de Lisboa pela Coxa de Pato confitada com arroz cremoso de laranja e ao restaurante Pomar de Alvalade que concorreu com um Arroz de Moelas com Gambas.

Nesta terceira edição do concurso “Sabores de Alvalade”, coube ao público escolher a melhor sobremesa, numa renhida competição feita nas redes sociais. O primeiro prémio foi atribuído ao restaurante Harmonia de Sabores que participou com uma sobremesa de Frutos Vermelhos com Chantilly e Suspiro.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!