Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Nove momentos exclusivos contam, no Porto, a história da gastronomia da Galiza

  • 333

Uma cozinha de autor, mas com raízes, sem serem alheios às influências internacionais. Uma proposta que respeita a tradição e evolui sem complexos, contando com os produtores locais e a excelência dos produtos do mar e da terra da Galiza, outra das nossas paixões”.

Entre 24 de outubro e 17 de novembro, as estrelas do Grupo Nove apresentam as suas raízes gastronómicas numa experiência única que transforma o restaurante do Hotel Carrís Porto Ribeira numa homenagem ao mais alto nível à gastronomia galega, grande protagonista do trabalho do coletivo composto por 22 chefes da região espanhola que integra oito dos 11 galardoados com Estrela Michelin na Galiza.



Com o foco nas tradições da região, o Grupo Nove traz a sua técnica e talento a um evento gastronómico único. O menu de degustação “baseado nas raízes galegas e elaborado com respeito pelo produto”, apresenta nove momentos, entre aperitivo, duas entradas, dois pratos de peixe, dois de carne e duas sobremesas. Custa €90; €120 com harmonização vínica, e é servido apenas ao jantar, de terça a domingo, entre as 19h30 e as 21h30.
Durante este período, o restaurante do Hotel Carrís Porto Ribeira (Rua do Infante D. Henrique, 1, Porto) recebe o nome de Nave NOVE, cumprindo um dos objectivos que originaram a criação do coletivo: “difundir a cultura gastronómica galega e a nova gastronomia para toda a população, dentro e fora da Galiza”.

O projeto conta com o apoio da Xunta da Galicia e a colaboração do Grupo Carrís, Estrella Galicia e Cafés Candelas. As reservas podem ser feitas através do Tel. + 34 604 07 51 72 ou do site do Grupo Nove.

Sobre o Nove
O grupo nasceu em 2003 com a intenção de dar visibilidade à culinária atlântica: criativa, simples, emocional, feita com produtos de qualidade de sempre e com diferentes matérias-primas, mas com sabores surpreendentes que ampliam os horizontes para outras experiências. Atualmente, é constituído por 22 cozinheiros e cozinheiras, dispostos a reinventar a cozinha galega, desde a honestidade ao trabalho diário, para quem, cozinhar, além da profissão, é paixão. Saiba mais no site do Nove.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!