Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Chama-se Cura, vai abrir no Ritz Lisboa e é o novo restaurante de Pedro Pena Bastos

DR

O novo projeto de Pedro Pena Bastos chama-se Cura e vai abrir portas até ao final do ano no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa. Trata-se de uma parceria entre o jovem chefe e a icónica unidade hoteleira e vai ocupar uma antiga sala de reuniões, logo à entrada do hotel. A decoração do novo restaurante está a cargo do também famoso arquiteto Miguel Câncio Martins. Três ingredientes que confirmam a força da aposta neste novo conceito de restauração que tem abertura (soft opening) até ao final do ano. Neste momento estão ainda a ser afinados os últmos detalhes relativos à parceria.

Ao Boa Cama Boa Mesa, Pedro Pena Bastos não confirmou a notícia, nem o nome do novo projeto, alegando ser ainda cedo para falar sobre o seu futuro sobre o qual nada está ainda decidido. Do lado do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, um porta-voz da unidade, disse nada ter a comentar sobre este tema.

Pedro Pena Bastos, que anunciou esta madrugada “o meu último serviço a frente do Projecto” (Ceia) tinha conquistado, em abril, o estatuto de Restaurante Revelação 2019, atribuído pelo guia Boa Cama Boa Mesa. “Olhando para este ano fantástico da minha vida, onde tive a oportunidade, juntamente com outros profissionais que tanto respeito, criar o CEIA e vê-lo crescer, assente numa só mesa, numa só equipa e num só menu. Não podia estar mais satisfeito e orgulhoso do resultado final, da fantástica equipa com quem pude contar e me tem acompanhado durante esta jornada”, escreve o chefe na página profissional de Facebook, acrescentando: “Chegou o momento de conquistar novos mares e novos desafios, e por isso deixo hoje o CEIA com um enorme sorriso, satisfação, grandes memórias e um forte legado de excelentes pratos que tivemos a oportunidade de por em prática e de servir aos melhores clientes.” Pedro Pena Bastos termina a mensagem com uma certeza: “Ate já Lisboa”.

O Boa Cama Boa Mesa apurou que o projeto Ceia, que está instalado no boutique hotel Santa Clara 1728 vai continuar pela mão do chefe Tiago Feio, que ficou conhecido pelo trabalho à frente do Leopold que, por sua vez, tinha transitado em, 2017, da Mouraria para o Palácio Belmonte, na zona do Castelo (encerrou a meio de setembro) Tiago Feio deve retomar os jantares no Ceia no início de novembro.

Sobre o novo restaurante Cura, no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa existem ainda poucas informações, mas tudo indica que Pedra Pena Bastos vai contar com a preciosa ajuda de Diogo Granja Lopes, jovem subchefe de pastelaria do hotel. A abertura do Cura em nada interfere com o trabalho da equipa de cozinha da unidade hoteleira e do restaurante Varanda, que continuam nas mãos do chefe-executivo Pascal Meynard. A abertura do Cura está integrada num conjunto de novidades do icónico hotel lisboeta que, neste momento, está também a renovar e modernizar todos os quartos e suítes. Recorde-se que o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa conquistou uma Chave de Platina, na edição 2019 do guia Boa Cama Boa Mesa.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!